fbpx
+ Esportes

Educadores desenvolvem método para auxílio de treinamento

Metodologia da Target é válida para atletas e pessoas que buscam condicionamento físico

Caio Parussulo, Murilo da Silva e Wagner Rodrigues, proprietários da Target
Caio Parussulo, Murilo da Silva e Wagner Rodrigues são os responsáveis pela Target (Foto: Caroline Castilho/Líder Esportes)

Em 2020, a pandemia causada pela Covid-19 surpreendeu o mundo, alterou rotinas e fez muitas pessoas repensarem os seus hábitos e os cuidados com a saúde, incluindo os exercícios físicos. Diante deste cenário, os profissionais de educação física Caio Parussulo, Murilo da Silva e Wagner Rodrigues, o Neto, resolveram criar a Target – Avaliação Física e Consultoria de Treinamento, unindo a formação comum entre eles com o objetivo de auxiliar as pessoas que buscam condicionamento e também os atletas.

A avaliação física oferecida pela Target é dividida em seis etapas: antropometria, avaliação postural por foto, teste de flexibilidade, biomecânica básica, ações musculares e limiar aeróbico. “O nosso objetivo é tornar a avaliação acessível para a população. Se uma pessoa vai começar a treinar, por exemplo, e não sabe o que fazer, nós damos esse auxílio com os testes e a consultoria sobre os treinamentos. A avaliação completa também é importante para que ela tenha um feedback do que está acontecendo com o próprio corpo durante os treinamentos”, explicou Parussulo.

Com o trabalho, o grupo busca desenvolver os pilares da hipertrofia (ganho de massa muscular), emagrecimento, qualidade de vida e performance para atletas. “Acompanhar os resultados durante os treinamentos é importante para saber quais serão os próximos passos e traçar uma metodologia. Um exemplo: mensalmente você avalia o seu percentual de gordura, se aumentou ou diminuiu, e a partir desse resultado você sabe qual tipo de treino realizará. Além disso, determinadas avaliações ajudam a perceber algum tipo de problema muscular ou problema postural”, disse.

A avaliação física oferecida pela Target é dividida em seis etapas (Foto: Caroline Castilho/Líder Esportes)

Para Caio Parussulo, essa é uma das áreas em que a educação física permite trabalhar e se dedicar ao próximo. “Nós podemos fazer muitas coisas para ajudar as pessoas a terem mais saúde, qualidade, bem-estar e uma melhor performance, transformando o estilo de vida delas”, finalizou o profissional. A Target está localizada dentro da Clínica ProFormance (rua da Palma, 2.367, bairro Paulista). Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram (@clinicaproformance).

Voltar