fbpx
Tênis de Mesa

Ediane Bresciani é bronze na abertura do Paulista

Atleta do CCP conquista terceiro lugar na retomada do torneio em Praia Grande

Ediane Bresciani, atleta de tênis de mesa do CCP/APTM
Ediane foi bronze na etapa de abertura do Torneio Ranking Paulista (Foto: Arquivo/Mauricio Bento/Líder Esportes)

Teve início no último fim de semana, no Ginásio Tude Bastos, em Praia Grande, o Torneio Ranking Paulista 2021. A primeira etapa, organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo (FTMSP), contou com a participação de cinco atletas do Clube de Campo de Piracicaba (CCP). O destaque foi a mesatenista Ediane Bresciani, que conquistou o bronze na categoria adulto feminino. “Eu gostei muito do desempenho dos nossos atletas e estou confiante na evolução da equipe CCP”, elogiou o técnico Fábio Lopes.

Estreante na competição estadual, Cezar Maciel não passou na fase de grupos pela categoria. No Infantil, Léo Lopes acabou eliminado nas oitavas de final, enquanto Rogério Carvalho parou nas quartas de final. Além deles, Felipe Yoshihiro Okano representou a equipe piracicabana no torneio. “Foi o primeiro campeonato do ano. Eles estão treinando desde o início de 2021, porém, houve diversas pausas em decorrência da pandemia. Voltamos com os treinos contínuos há três semanas”, relatou o treinador.

No CCP, a implementação dos protocolos de biossegurança contra risco de contaminação por Covid-19 garantiu a retomada dos treinamentos, permitindo o preparo para a disputa da etapa inaugural do Torneio Ranking Paulista. “Assim que nós retornamos, levamos aproximadamente uma semana para nos adaptarmos, mas tudo correu bem”, afirmou Rogerio Carvalho. Os mesatenistas do clube recebem subvenção da Lei Pelé, por meio do convênio firmado com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Voltar