fbpx
Automobilismo

ECPA volta a receber temporada estadual de arrancadas

Campeonato NoPrep ECPA começa no próximo sábado (23); confira a programação do evento:

Campeonato NoPrep ECPA de Arrancada 2022
As arrancadas estaduais voltam ao ECPA após quatro temporadas (Foto: Divulgação)

Após quatro anos, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) voltará a sediar a temporada estadual de arrancadas. Com o nome de Campeonato NoPrep ECPA, o torneio será a aberto no próximo sábado (23) e terá quatro etapas em 2022. As provas serão disputadas na reta do autódromo. Organizada pelo ECPA, a competição será chancelada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) e Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA).

O Campeonato NoPrep ECPA será disputado em 201 metros e terá cinco categorias: Desafio 9.0 Segundos, Desafio 8.5 Segundos, Desafio 8.0 Segundos, Desafio 7.5 Segundos e Desafio 7.0. “O campeonato será de baixo custo para os pilotos que não poderão andar abaixo do tempo de sua respectiva categoria. O nome NoPrep também diz respeito a isso, ou seja, usamos uma pista sem tratamento”, afirmou Danny Giannetti, responsável pela organização do evento.

O sistema de disputa prevê as tomadas de tempo e, em seguida, os competidores partem para o mata-mata, que terá o seguinte critério de classificação: nas categorias que contarem com até 30 carros inscritos, os oito primeiros vão para o mata-mata; acima de 30 carros, competem os 16 primeiros. Para categorias que não atingirem 10 carros inscritos, apenas os quatro primeiros participarão das puxadas eliminatórias. Confira abaixo a programação da primeira etapa do torneio:

SÁBADO

07h00 – Abertura dos portões

07h15 – Inscrições

07h30 – Vistoria técnica

08h30 – 1° treino classificatório

11h20 – Briefing obrigatório

12h30 – 2º treino classificatório

17h30 – Fase mata-mata

20h00 – Pódio

*Os ingressos custam R$ 20. As crianças até 12 anos de idade, acompanhadas de um adulto, não pagam. O valor do estacionamento para carros e motos é de R$ 15.

Voltar