fbpx
Automobilismo

ECPA sedia segunda etapa da Fórmula Vee Open

Competição destinada a pilotos iniciantes terá três provas neste sábado (25), em Piracicaba

*Capa: Fernando Santos/Fórmula Vee

Pilotos iniciantes disputam neste sábado (25) a segunda etapa da Fórmula Vee Open, competição exclusiva para novatos no esporte a motor. Serão três provas no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, reunindo 20 participantes, entre eles os estreantes Fernando Durando e Lorran Lima. Na categoria, os pilotos são divididos em três séries – Água Mineral Fresca (largada às 10h), Íbis Piracicaba (13h) e GP Suspensão de Peças e Serviços (16h). Os iniciantes participam de um treino livre e da tomada de tempo para a formação do grid de largada. Cada corrida tem 10 voltas.

Após a primeira etapa, Bruno Ambrogi lidera na série Água Frescca, com 18 pontos. Diogo Moraes (14) é o segundo colocado e Vini Francisco (12) o terceiro. Na série Íbis Piracicaba, a liderança é de Levi Simões (18 pontos), seguido por Fernando Nakamura (14) e Welfane (12), respectivamente. Na série GP Suspensões, quem está na frente é Luiz Felipe (17 pontos), com Thiago Monteiro (15) em segundo e Reginaldo Santos (12) em terceiro lugares.

Ao todo, serão disputadas quatro etapas válidas pela categoria neste ano. Os três primeiros colocados de cada série se classificam para a corrida final, que apontará o campeão da temporada 2022 da Fórmula Vee Open, em novembro. As provas deste fim de semana serão transmitidas pelo site www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee no YouTube. O acesso ao ECPA é gratuito, apenas com cobrança de estacionamento.

Voltar