fbpx
Automobilismo

ECPA recebe Super Drift Paulista no fim de semana

Competição em Piracicaba coroará o novo campeão estadual da modalidade

O ECPA será palco em Piracicaba para o Super Drift Paulista 2019 (Foto: Divulgação)

Os fãs de automobilismo em Piracicaba têm mais um evento importante para acompanhar em 2019: o Super Drift Paulista, que acontece no próximo fim de semana, dias 7 e 8 de dezembro, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). A competição, que é homologada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), conta com duas etapas programadas para o fim de semana. A somatória total de pontos coroará o novo campeão paulista da modalidade.

Os ingressos para os dois dias do Super Drift Paulista estão à venda por meio do site www.eventbrite.com.br, a partir de R$ 30. O evento oferece pacotes para as duas etapas e também o desconto de 50% no valor integral do bilhete mediante à doação de 1 kg de alimento não-perecível. O total arrecadado será doado a instituições de caridade.

Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos – ângulo, agressividade e estilo também são analisados. A técnica consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

SERVIÇO

Data: 7 e 8 de dezembro

Horários: 11h (classificação) | 14h (batalha final)

Ingressos: www.eventbrite.com.br

Local: Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo

Voltar