fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

ECPA recebe 1ª prova em oval curto no Brasil

Fórmula Inter será disputada no autódromo piracicabano dia 29 de outubro

O ECPA, em Piracicaba, receberá uma prova da categoria no mês de outubro (Foto: Fórmula Inter/Facebook)

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo será palco no mês de outubro para a primeira prova a ser disputada no Brasil com fórmulas e em circuito oval curto. A corrida acontece dia 29, mas a fase de preparação está em andamento. O evento em Piracicaba será transmitido pelo Esporte Interativo e marca a décima etapa da atual temporada na Fórmula Inter, a primeira em circuito oval.

O primeiro treino foi realizado dia 9 de setembro, quando dez pilotos completaram quase 2.000 voltas no traçado de 1.100 metros: Alexandre Galassi, Erick Galassi, Gabriel Salomão, Gustavo Coelho, Luciano Zangirolami, Luiz Menezes Junior, Marcelo Henriques, Marcelo Zebra, Pedrinho Aguiar e Raphael Frossard. No último sábado (30), uma nova sessão de treinos foi realizada no autódromo piracicabano.

HISTÓRICO

O nome da categoria é uma homenagem ao circuito de Interlagos, em São Paulo. De acordo com o site oficial da Fórmula Inter, o propósito é “democratizar o acesso ao automobilismo, oferecendo oportunidade de aprendizado para pilotos  oriundos do kart  que almejam seguir carreira em categorias internacionais”. “Somos um caminho para todos os que querem realizar o sonho de pilotar carros competitivos, aprender com os melhores profissionais, fazer sua própria história ajudando a escrever a nova era do automobilismo brasileiro”, diz Marcos Galassi.

Voltar