fbpx
+ Esportes

ECPA recebe 1ª etapa do Desafio de Motonetas

Edemir Bellotti e Mauro Bellotti representam Piracicaba no próximo domingo

Mauro Bellotti, piloto piracicabano de motonetas
Mauro Bellotti é um dos pilotos que representará Piracicaba no Desafio de Motonetas (Foto: Divulgação)

Piracicaba recebe no próximo domingo (10) a primeira etapa do Desafio de Motonetas 2019. O evento será realizado no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), localizado na Rodovia SP 135 Km 13,5 (Distrito de Tupi). A programação começa às 9h, com as sessões de treinos, enquanto a largada para a corrida está agendada para as 13h. A atividade é aberta ao público e tem entrada gratuita.

O Desafio de Motonetas surgiu da amizade de entusiastas e apaixonados por motos antigas, que decidiram levar as ‘relíquias’ às pistas de corrida pelo interior de São Paulo. O grid, na maioria, é formado por Scooters Vintage, do pós-Segunda Guerra: Lambrettas e Vespas. As motonetas participantes são das décadas de 1950, 60, 70 e 80, divididas em quatro categorias principais: originais, super, especiais e protótipos. As distinções se dão pelo nível de preparação estrutural, freios e motores.

A cilindrada original varia entre 125 cc e 200 cc, sempre com motores dois tempos e refrigeradas a ar, podendo chegar a potências nominais acima dos 40 cavalos, o que depende do nível de preparação. Na competição do próximo fim de semana, Piracicaba será representada pelos corredores Edemir Bellotti e Mauro Bellotti, pai e filho, com suas Vespas PX200 Original (1986) e Especial (1987), respectivamente.

“As etapas do Desafio de Motonetas são oportunidades para nos reencontrarmos e fazermos uma festa bonita, tanto para os participantes quanto para quem assiste. Mas, assim que as viseiras baixam, a amizade acaba”, brincou Mauro. Segundo ele, quem imagina que as motonetas serão poupadas pela raridade está enganado. “Com performances surpreendentes, as ‘vovozinhas mecânicas’ fazem bonito na pista e garantem um belo show aos espectadores”, finalizou.

Voltar