fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

ECPA fecha semestre com 3 quebras de recorde

Na última etapa da primeira metade do ano, arrancada registra novas marcas

Na segunda etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, o autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo foi palco para a quebra de três recordes nas categorias drag júnior C, traseira original e dianteira turbo. A competição, disputada no último sábado (13), reuniu pilotos dos quatro cantos do país e teve a supervisão da LPA (Liga Paulista de Automobilismo). A etapa deste fim de semana colocou ponto final nas atividades do primeiro semestre; a terceira rodada acontece já na segunda metade do ano e está programada para os dias 1º e 2 de julho.

Com uma Caravan, Welington Scalez baixou o próprio recorde na traseira original ao estabelecer o tempo de 6s559. Nesta puxada, o piloto atingiu 170 km/h. Edvan Hilário de Menezes também baixou a própria marca com uma arrancada perfeita na categoria dianteira turbo A, cravando 6s042 e voando a 217,9 km/h. Nove pilotos mirins participaram das categorias dragster júnior, que teve a disputa dividida em duas classes. Na D, a vitória foi de Bryan de Oliveira Sousa.

Na dragster júnior C, Pedro Lucas de Souza venceu a prova e, de quebra, atingiu 122 km/h para cravar o novo recorde na dragster júnior C ao marcar 9s006. Luiz Vasconcelos Massaro conquistou a segunda vitória consecutiva na desafio 7.8 e desponta como principal candidato ao título da categoria. Na traseira street turbo, Alan Santos bateu Alexandre Cardoso Castanheira no mata-mata e alcançou a primeira vitória no certame. Rodrigo Eneas Kuhl fez arrancada de recuperação: último a se classificar na dianteira turbo B, o piloto de Limeira foi impecável nas eliminatórias.

Voltar