fbpx
Automobilismo

ECPA divulga programação das 100 Milhas Piracicaba

Evento terá provas preliminares de diferentes categorias e o Desafio 2 Horas ECPA de Ciclismo

*Capa: ECPA/Divulgação

Com três preliminares, o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) divulgou nesta quinta-feira (11) a programação completa da 33ª edição das 100 Milhas de Piracicaba, tradicional evento que será realizada nos dias 20 e 21 de agosto. Além da prova principal, que reunirá no mesmo grid carros de turismo e gaiolas tubulares, haverá ainda corridas nas categorias Fórmula Vee e Fuscas. O circuito do autódromo também sediará uma prova de bike: o Desafio 2 Horas ECPA de Ciclismo, que receberá atletas nas categorias feminino e masculino, com divisões de faixas etárias a partir de 18 anos.

“Neste ano, estamos desenhando um evento bem completo e que contemple todas as idades e para toda família”, afirmou afirmou Daniela Giannetti, diretora do ECPA e organizadora das 100 Milhas de Piracicaba. “A programação será como um verdadeiro festival de carros e velocidade, com várias categorias e muitos pilotos competindo. Não tenho dúvidas de que será emocionante o público que prestigiar”, completou. Além das corridas preliminares e dos treinos do sábado (20), o kartódromo do ECPA sedia no domingo (21) o Volcano Fest 4, promovido pela Volcano Wheels, onde haverá espaço kids, DJs e stands automotivos.

100 MILHAS

As atividades das 100 Milhas Piracicaba terão início na sexta-feira (19), às 9h, quando a pista será aberta para os primeiros treinos livres. Ainda no sábado (20), serão realizadas duas provas na categoria Fórmula Vee e outra de Fuscas. No domingo (21) de manhã, acontecerão provas de bike e de fuscas. Já a largada para as 100 Milhas Piracicaba será, pontualmente, às 15h – a prova pelo sinuosos traçados de 2.100 metros do autódromo terá 78 voltas. A programação completa está disponível no Facebook do ECPA (@ecpabrasil).

Voltar