fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘É um dos jogos mais importantes para nós’

Gilsinho analisa jogo contra o Red Bull, que decide a liderança do grupo

Gilsinho, meia do XV de Piracicaba
Gilsinho voltou após grave lesão e ganhou espaço no time titular (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Uma partida eletrizante. Essa é a expectativa para o jogo entre Red Bull e XV de Piracicaba. As duas melhores equipes do Grupo 3 da Copa Paulista ‘brigam’ diretamente pela liderança no próximo domingo (18), às 10h, no estádio Moisés Lucarelli. O Nhô Quim joga pelo empate para se manter na primeira colocação. A posição dá vantagem em caso de classificação para o mata-mata, quando os times com melhor campanha têm o direito de jogar pelo empate na soma dos resultados, além de fazer o jogo de volta em casa.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (14), o meia Gilsinho, do XV de Piracicaba, falou sobre o duelo decisivo em Campinas. “É um dos jogos mais importantes para nós. Não é obrigação se classificar em primeiro, mas acho que devemos conseguir o objetivo, por tudo que estamos fazendo. (Ganhar) a primeira colocação contra o Red Bull, pela estrutura e pelo time que eles têm, com certeza nos daria uma moral grande. Vamos para a segunda fase com os pés no chão”, disse Gilsinho.

Em busca da melhor forma física, o meia, que realizará seu quarto jogo como titular após recuperar-se de lesão sofrida no Campeonato Paulista, se diz satisfeito com seu desempenho nas partidas disputadas após a volta ao time. “Na Copa Paulista, após a recuperação da minha lesão, que foi grave, eu não esperava voltar tão bem. Ainda não estou 100% fisicamente, mas espero estar o mais rápido possível”, disse Gilsinho, que é visto pelo técnico Cléber Gaúcho como único meia com característica de ‘pensar o jogo’ no elenco.

Voltar