fbpx

Líder Esportes

Futsal

É campeão! Patrícia dá show e XV é tetra regional

Nhô Quim derrota Campinas por 3x0 e conquista Jogos Abertos da Juventude

XV/Rezende tetracampeão da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Após a vitória, o elenco fez muita festa no ginásio: tetracampeonato garantido (Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba/Rezende/Selam conquistou na noite desta segunda-feira (23) o tetracampeonato da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. O título veio após vitória por 3×0 contra Campinas, em duelo disputado no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. O destaque da decisão foi a ala Patrícia, que marcou os três gols da partida. Foi o quarto título do time piracicabano nos últimos seis anos – a equipe sub-19, dirigida pelo técnico Aílton Vieira, também se sagrou campeã em 2011, 2013 e 2015. O Nhô Quim volta a pensar agora nas semifinais da Liga Rioclarense de futsal feminino – no fim de semana, o Alvinegro faz a primeira partida contra o Grêmio São Paulo.

Decisiva, a ala Patrícia estreou neste ano no futsal após passar pelo futebol de campo

No duelo desta segunda-feira, o XV foi superior desde o apito inicial e não demorou para abrir o placar. Aos 8min, Lyandra cobrou escanteio curto e Patrícia, em noite inspirada, desviou de letra para vencer a goleira Gabriela: 1×0. A vantagem poderia ter sido ampliada no minuto seguinte, mas Letícia Galvão errou o alvo após receber assistência da camisa 5, com o gol aberto. O time de Campinas ameaçou a meta de Analu pela primeira vez aos 14min, quando Inara aproveitou erro na saída de bola quinzista, mas bateu para fora.

O Nhô Quim respondeu dois minutos depois. Aos 16min, Patrícia desarmou Jéssica na metade da quadra, avançou em velocidade e rolou para Laura Vasquez, que devolveu para artilheira apenas empurrar para o fundo da rede: 2×0. O gol freou a reação de Campinas e aumentou a confiança do time piracicabano que, embalado pelo público, passou a trabalhar mais a bola – como pedia o treinador Aílton Vieira do banco de reservas.

É CAMPEÃO!

No segundo tempo, o panorama continuou praticamente o mesmo. Apesar da vantagem, o XV/Rezende buscou o ataque para tentar liquidar a fatura. A primeira chance surgiu em finalização de Bruninha que assustou a goleira Gabriela. Na sequência, aos 4min, Patrícia voltou a aparecer. Decisiva, a artilheira usou o corpo, girou sobre a marcação de Rachel e fuzilou a goleira adversária: 3×0. A vitória poderia ter se transformado em goleada aos 8min, mas Lyandra completou para fora o chute cruzado de Laura Vasquez. Nada que atrapalhasse a festa no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto.

“É meu primeiro ano, minha primeira conquista e estou muito feliz. Foi muito emocionante para mim, pois eu não sabia nem se poderia jogar”, relevou Patrícia, que sentiu dores no joelho esquerdo antes da partida. Autora dos três gols decisivos, a ala chegou ao futsal após passagem pela equipe de futebol feminino do XV. “As atletas estão de parabéns, acabamos impondo o ritmo de jogo contra Campinas, que também é uma cidade muito competente no esporte. A Patrícia entrou com vontade e decidiu a partida”, elogiou o técnico Aílton Vieira.

Patrícia, ala da equipe feminina de futsal do XV/Rezende/Selam

Patrícia foi o nome da decisão: a ala marcou os três gols da vitória piracicabana (Foto: Líder Esportes)

Voltar