É agora ou nunca: Alvinegro recebe Botafogo
Estádio Barão da Serra Negra é palco de confronto decisivo pelo Paulistão


XV de Piracicaba e Botafogo travam duelo de desesperados nesta quarta-feira (30), às 17h, no estádio Barão da Serra Negra. As duas equipes chegam ao jogo válido pela antepenúltima rodada da primeira fase com 12 pontos e na zona de rebaixamento do Paulistão. Quem vencer, respira; quem perder, coloca um pé na Série A2. O empate é ruim para os dois lados. O zagueiro Fábio Sanches e o meia-atacante Henrique Santos, que cumpriram suspensão em Sorocaba, além do centroavante Rodrigo Silva, devem ser as novidades no time titular de Narciso.
XV e Botafogo fazem contas para seguir na Série A1 na próxima temporada
Com a volta de Fábio Sanches, Oswaldo é o mais cotado para sentar no banco de reservas. Henrique Santos retoma a posição que foi de Julinho contra o São Bento, enquanto Rodrigo Silva deve substituir Patrick. O treinador tem uma dúvida no meio de campo: Magal ou Adriano Ferreira. Garantido no time, o lateral-esquerdo Carleto promete entrega total para espantar o risco de queda. “Os resultados não estão aparecendo, mas não é por falta de empenho. É um momento difícil, mas vamos tirar o XV da zona de rebaixamento. A responsabilidade é nossa”, disse.
Experiente, Thiago Carleto já viveu quase tudo no futebol brasileiro e fora do país. O lateral-esquerdo disse, em entrevista coletiva concedida na véspera do jogo, que a torcida pode ser o fator diferencial contra Botafogo e Linense – a diretoria organizou uma promoção de ingressos para todos os setores do estádio. “Já passei por situações como essa, estávamos em um momento ruim. O torcedor compareceu, lotou o estádio, nós ganhamos o jogo e demos a volta por cima. No futebol, há muitas provas disso. Não adianta ficarmos lamentando”, afirmou.
De acordo com o lateral, o que está em disputa é a permanência do XV de Piracicaba, o que segundo ele torna a partida ainda mais decisiva do que uma final. “Mesmo se tivesse um título em jogo, não seria tão importante. Sabemos da qualidade deles, mas também estamos cientes do potencial e da força que temos. Só dependemos de nós (para escapar do rebaixamento), estaremos diante da torcida, atuando em campo muito bom e temos outra partida em casa na sequência. Decisão você não joga, você vence”, concluiu.
FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA![]() Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Thiago Carleto; Clayton, Magal (Adriano Ferreira), Aloísio e Henrique Santos; Fabinho e Rodrigo Silva. Técnico: Narciso |
BOTAFOGO![]() Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, César Gaúcho e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Samuel Santos e Danilo Bueno; Alemão, Diogo Campos e Nunes. Técnico: Márcio Fernandes |
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza | Horário: 17h | Local: Barão da Serra Negra | Transmissão: Sportv
