fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Dupla piracicabana busca primeira vitória do ano

Atual campeão paulista de Fórmula 1.600, Bruno Leme receberá homenagens

Bruno Leme, piloto da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme receberá homenagem nesta quinta-feira pelo título de campeão paulista (Foto: Marcus/Pavan Fotografia)

Atual campeão paulista de Fórmula 1.600, o piracicabano Bruno Leme receberá homenagem nesta quinta-feira (5), em São Paulo, pelo título conquistado em 2017. Em busca do bicampeonato da categoria, o piloto volta ao autódromo de Interlagos neste fim de semana, quando será realizada a terceira etapa da competição. Ao lado de Gustavo Favoretto, companheiro de equipe Alfia, Bruno Leme irá para a pista com o objetivo de garantir a primeira vitória na atual temporada.

A programação começa nesta sexta-feira (6), com duas sessões de treinos livres. No sábado (7), o treino classificatório está agendado para o período da manhã, enquanto as duas baterias serão realizadas à tarde. Nas duas primeiras etapas da competição, a dupla da equipe Alfia finalizou as quatro corridas na segunda colocação. “A nossa expectativa é sempre de vitória, mas sabemos que as corridas são imprevisíveis”, afirmou Bruno Leme. Em 2018, ele divide o volante do carro número 78 com Gustavo Favoretto. A cada etapa, cada um deles disputa uma bateria.

De acordo com o regulamento, a competição é dividida em dez jornadas, cada uma com duas corridas de 12 voltas ou duração máxima de 30 minutos. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, ou seja, a classificação final levará em consideração 15 baterias. “Os pontos conquistados nas duas primeiras etapas foram importantes pensando no campeonato, mas estamos trabalhando para buscar a vitória e repetir o que fizemos na última temporada”, disse Bruno Leme.

“Nós estamos buscando ainda o acerto ideal para o carro, mas, de qualquer forma, são pontos importantes devido às circunstâncias em que eles foram conquistados. Nós temos uma margem importante de evolução e sabemos que a competição está apenas começando, faltam 16 corridas e, pelo regulamento, temos que considerar os descartes. A expectativa é repetir o que conseguimos em 2017 e vamos trabalhar para isso”, finalizou o atual campeão da categoria.

Voltar