fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Dupla busca a primeira vitória na temporada

Bruno Leme e Gustavo Favoretto disputam a segunda etapa em Interlagos

Bruno Leme, piloto piracicabano da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme e Gustavo Favoretto dividem o carro 78 da equipe Alfia (Foto: Marcus Pavan/Pavan Fotografia)

Os pilotos piracicabanos Bruno Leme e Gustavo Favoretto voltam neste fim de semana ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600. A programação começou nesta sexta-feira (23) com duas sessões de treinos livres. No sábado (24), o treino classificatório está agendado para as 8h35, enquanto a largada para a primeira corrida acontece às 13h40. A segunda prova, que fecha o cronograma da categoria, terá início às 17h15.

Na abertura da competição, a dupla da equipe Alfia chegou ao pódio nas duas baterias. Atual campeão, Bruno Leme fez a pole e fechou a primeira corrida com a segunda colocação, um décimo atrás de Gabriel Silva. Na prova final, Favoretto largou em nono devido à regra de inversão de grid entre os dez primeiros colocados, tomou a ponta logo no início, mas teve problemas de câmbio. O piracicabano buscou a recuperação e também conseguiu levar o carro para o segundo lugar no pódio.

EXPECTATIVA

De acordo com o regulamento, a competição é dividida em dez etapas, cada uma com duas corridas de 12 voltas ou 30 minutos. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, ou seja, a classificação final levará em consideração 15 baterias. “Os pontos na estreia foram importantes, mas a expectativa agora é conquistar a vitória. A última temporada foi bastante positiva para nós e queremos o bicampeonato”, afirmou Bruno Leme. Em 2018, o piloto da equipe Alfia divide o volante do carro número 78 com Gustavo Favoretto.

“Nós nos conhecemos há algum tempo. É um cara experiente no automobilismo, que  andou de kart, turismo e também na terra. O Gustavo tem uma bagagem muito boa. Ele fez a estreia na Fórmula 1.600 em dezembro e encerrou a etapa com dois terceiros lugares, brigando a corrida inteira pela ponta. A nossa expectativa é a melhor possível”, elogiou Bruno Leme, que diz não sentir mais responsabilidade por defender o título. “Nós estamos sempre em busca do mesmo objetivo, que é a vitória. A ideia é repetir o que fizemos em 2017”, finalizou.

Voltar