fbpx

Líder Esportes

Futebol

Duelo entre XV e São Bento não terá público no Barão

FPF diz que a presença de torcedores ainda será avaliada para próxima fase da Copa Paulista

Torcida XV de Piracicaba
A volta dos torcedores ao Barão da Serra Negra não acontecerá no dia 12 de outubro (Foto: Líder Esportes)

A partida entre XV de Piracicaba e São Bento, válida pela quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista, agendada para o feriado do dia 12 de outubro, no estádio Barão da Serra Negra, não terá a presença de público. Em nota divulgada no site oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que “o retorno gradual do torcedores aos estádios paulistas será objeto de avaliação, entre os presidentes dos clubes participantes das competições em andamento, nos conselhos técnicos das próximas fases”. A decisão indica que os jogos da Copa Paulista poderão receber público somente a partir das quartas de final.

No dia 23 de setembro, o Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo havia autorizado o retorno dos torcedores aos estádios de futebol a partir de 4 de outubro. A volta do público às arquibancadas, entretanto, segue sem data após o anúncio da FPF. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o XV ressaltou nesta quarta-feira (6) que o duelo contra o São Bento não terá a presença da torcida. Confira a íntegra do comunicado:

“O XV de Piracicaba ressalta aos seus torcedores que a partida diante do São Bento, no feriado de 12 de outubro, não terá a presença de público no Barão da Serra Negra, conforme determinação da FPF.

Os clubes classificados para as quartas de final e a entidade organizadora da Copa Paulista se reunirão após o fim da primeira fase para estabelecer os critérios para que o decreto do governo estadual, que libera a presença de torcedores no estádio, seja cumprido da melhor maneira possível.

Torcedor, falta pouco, em breve estaremos todos juntos. Enquanto isso, não esqueça dos cuidados fundamentais contra o coronavírus: use máscara e álcool em gel e não deixe de se vacinar”.

Voltar