fbpx

Líder Esportes

Futebol

‘Duas caras’, XV tenta mostrar melhor versão

Nhô Quim recebe o Santos, hoje, no Barão da Serra Negra pelo Estadual

Narciso, técnico do XV de Piracicaba
Narciso estuda as opções para mudar o XV de Piracicaba contra o Santos (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Qual XV o torcedor verá nesta terça-feira (15), às 19h30, contra o Santos, no Barão da Serra Negra, em duelo antecipado pela 11ª rodada do Paulistão? O time ‘guerreiro’ que venceu São Bernardo e Ponte Preta fora de casa ou a equipe ‘irreconhecível’, como definiu o técnico Narciso, que passou vergonha ante o Ituano? A resposta apenas o treinador sabe, mas fato é que o XV de Piracicaba terá mudanças para enfrentar o Peixe. Quarto colocado do Grupo C com 11 pontos (13º lugar na classificação geral), o Nhô Quim precisa da vitória da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e, de quebra, assumir a liderança da chave provisoriamente.

Rivaldinho deixa o time titular e Patrick pode ser o substituto; Léo Salino é opção

No treino de ontem, Narciso ‘quebrou a cabeça’ para arrumar o time, cobrou atenção nas bolas paradas e fez mistério quanto à escalação – parte da atividade foi fechada para a imprensa. O treinador tem uma dúvida: jogar com três volantes ou mexer nas peças sem alterar o sistema tático. Caso eleja a segunda opção, Rivaldinho é quem vai para o banco de reservas e Patrick assume a titularidade. Rivaldinho também será ‘sacrificado’ com a mudança de esquema: Léo Salino entraria para fechar o meio-campo ao lado de Clayton e Magal.

O meio-campo, aliás, terá uma novidade: titular em Campinas, Aloísio volta ao time após se recuperar de lesão. Quem continua de fora é Gerson Magrão, que ontem, mais uma vez, não treinou. Na zaga, Narciso não fez mistério: Oswaldo será o substituto de Heitor, suspenso com três cartões amarelos. “O que precisa é mudar a postura. Não temos tempo para mudar muita coisa. Vamos conversar, mostrar o que acertamos e erramos no último jogo. Os jogadores já sentiram no vestiário depois da partida (contra o Ituano) o quanto foi ruim. Eles vão tomar a iniciativa de ter uma atuação diferente contra o Santos, como esse grupo já mostrou que pode fazer”, disse o técnico.

O jogo de hoje foi antecipado pela 11ª rodada pois o Peixe tem cinco jogadores convocados para a seleção brasileira: dois para a equipe principal, que disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo (Lucas Lima e Ricardo Oliveira), e três para a olímpica, em fase de preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro (Gabriel, Thiago Maia e Zeca). O time de Dorival Júnior é líder do Grupo A com 18 pontos. Poupado, Ricardo Oliveira será substituído por Joel. Já o ex-quinzista Paulinho começa no banco de reservas. O atacante, que prometeu não comemorar caso marque, deve receber uma homenagem pelos cinco anos em que vestiu a camisa do time piracicabano.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube XV de Piracicaba

XV DE PIRACICABA

Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e  Thiago Carleto; Magal, Clayton, Aloísio e Henrique Santos; Fabinho e Patrick (Léo Salino). Técnico: Narciso

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Serginho e Lucas Lima; Gabriel e Joel. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Alessandro Darcie | Horário: 19h30 | Local: Barão da Serra Negra | Transmissão: PPV

Estádio Barão da Serra Negra

Voltar