fbpx
Futebol

Douglas Marques revela incômodo com derrotas

Zagueiro falou sobre resultados negativos contra os primeiros colocados na A2

Douglas Marques, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro Douglas Marques está preocupado com o rendimento do time piracicabano (Foto: Elcio Fabretti)

Titular absoluto do XV de Piracicaba durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o zagueiro Douglas Marques é um dos atletas que mais atuou pelo clube em 2019. Das 14 partidas realizadas pelo Nhô Quim, o defensor só não enfrentou o Votuporanguense, quando o técnico Tarcísio Pugliese optou por poupar alguns jogadores. Após três partidas consecutivas sem vencer, o zagueiro diz estar preocupado com o momento em que o time piracicabano se encontra na competição estadual.

“É um momento de preocupação para nós atletas. Não estamos felizes com essa situação. Nosso maior objetivo é o título, além de conquistar o acesso. Apesar da preocupação, sabemos que são coisas que acontecem no futebol. Conseguimos a classificação antecipada e acredito que houve um certo relaxamento, mas precisamos retomar o caminho das vitórias já no próximo jogo”, disse Douglas Marques, que também alerta sobre o fato de as quatro derrotas do clube na Série A2 terem acontecido para clubes da parte de cima da tabela.

“É uma coisa que está nos incomodando. Já conversamos sobre isso e o Tarcísio (Pugliese, técnico), como sempre, está atento para nos dar também esse respaldo. Nós, os jogadores mais experientes, também alertamos quanto a isso. Agora no mata-mata é outra competição, os jogos são decisivos. Temos que esquecer isso e fazer valer a pena os próximos jogos”, concluiu o zagueiro. O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (30), às 15h, para encarar o Atibaia no estádio Barão da Serra Negra.

RECUPERADOS

O lateral-direito Jéfferson Feijão e o atacante Luizinho, recuperados de lesão no joelho, estão liberados pelo departamento médico. O lateral-esquerdo Michel, com estiramento na coxa, segue vetado e não enfrenta o Falcão na última rodada da primeira fase do Estadual. O zagueiro Gilberto Alemão e o meia Danilo Bueno, expulsos contra o Rio Claro, estão suspensos e também desfalcam o Nhô Quim. O defensor, inclusive, não participará do primeiro jogo das quartas de final.

Voltar