fbpx

Líder Esportes

Futebol

Douglas Marques elogia melhora defensiva

No mata-mata, XV de Piracicaba sofreu apenas um gol em três partidas

*Capa: Sara Yamaguti

Titular absoluto do XV de Piracicaba, o zagueiro Douglas Marques é o jogador que mais atuou pelo clube no Campeonato Paulista da Série A2, em 2019. Nas 18 partidas realizadas pelo Nhô Quim, o defensor não sofreu nenhuma suspensão automática, tendo ficado de fora apenas do jogo contra o Votuporanguense, quando o técnico Tarcísio Pugliese optou por poupar alguns atletas. A única substituição durante um confronto ocorreu no segundo tempo do duelo com o Juventus, no jogo de volta das quartas de final.

Nas últimas três partidas, todas pelo mata-mata do Estadual, o Nhô Quim sofreu apenas um gol. Para Douglas Marques, a melhora defensiva ocorreu pela doação da equipe em campo. “Nosso objetivo maior é o acesso. Nós compramos a ideia do Tarcísio (Pugliese, treinador) e da comissão técnica, que precisávamos nos doar mais e nos sentirmos incomodados com cada gol que tomássemos ou perdêssemos. Nas últimas semanas, conseguimos colocar isso para fora”, disse o zagueiro.

“É claro que ninguém quer tomar gol e quer fazer lá na frente, mas a equipe comprou essa ideia. Se conseguirmos nos manter dessa forma, podemos fazer um gol e conquistar esse acesso que vai ser importante para nós e para o clube”, concluiu Douglas Marques. Na tarde desta terça-feira (16), o XV de Piracicaba realizou um treinamento no Barão da Serra Negra, palco da decisão por uma vaga na elite do futebol estadual, no próximo sábado (20), às 19h, contra a Inter de Limeira.

Os atacantes Ítalo e Raphael Macena não participaram da atividade e seguem em tratamento no departamento médico. Os demais treinamentos da semana serão realizados apenas na parte da tarde, todos com os portões fechados para imprensa e torcedores.

Voltar