fbpx
Futebol

Doni sente lesão; Lucas Pavone deixa o clube

Zagueiro vira preocupação; recuperado, lateral canhoto volta para o ASA

Doni, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro Doni vinha atuando como titular na zaga do XV de Piracicaba (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Líder do Grupo 3 da Copa Paulista, o XV de Piracicaba volta a campo domingo (18), para enfrentar o Red Bull, em Campinas. Nesta quarta-feira (14), o técnico Cléber Gaúcho perdeu o zagueiro Doni, que teve constatada uma lesão muscular. O jogador já iniciou o tratamento, mas está descartado para atuar no Moisés Lucarelli. “Ele vai passar pelo período de cicatrização e fortalecimento antes de voltar às atividades normais”, disse Rafael Toledo, fisioterapeuta do clube.

Além de Doni, o atacante Celsinho também se recupera de uma lesão no músculo da coxa. O atleta completou a terceira semana de tratamento e começou o trabalho de força. “Hoje ele faz atividades aeróbias na bicicleta, propriocepção, core e aparelhos específicos de musculação na academia”, explicou o fisioterapeuta. Doni e Celsinho foram titulares no início da Copa Paulista. O zagueiro vinha atuando ao lado de Lucas Cunha, enquanto o atacante começou a competição formando o trio ofensivo com Romarinho e Rodolfo.

SEM ACORDO

O lateral-esquerdo Lucas Pavone está de volta ao ASA de Arapiraca. O jogador estava emprestado ao XV de Piracicaba pela equipe alagoana e se lesionou o joelho esquerdo no início do Campeonato Paulista, realizando o tratamento no clube piracicabano. Recuperado, o atleta foi procurado pela diretoria, que tinha interesse em contar com o futebol de Lucas Pavone na Copa Paulista, porém, as partes não chegaram ao acordo financeiro.

Voltar