fbpx
Automobilismo

Domingo é dia de Endurance na pista do ECPA

Equipe Phoenix estreia carro e vai em busca de mais um resultado positivo

Endurance Etapa 1 - Foto Adilson Zavarize
A primeira etapa da competição foi disputada debaixo de chuva no ECPA (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

A Copa ECPA de Endurance terá neste domingo (28) a realização da segunda etapa no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. A programação começa às 9h, com a abertura da pista para os treinos livres. A tomada de tempo tem início às 11h, com largada prevista para as 14h. A corrida tem três horas de duração e cada equipe pode escalar três pilotos. O grid reúne gaiolas tubulares e carros de turismo, mas a pontuação é dividida de acordo com cada categoria.

O formato é idêntico ao adotado nas 100 Milhas Piracicaba. A prova deste fim de semana é a segunda de quatro etapas agendadas para a temporada. Na primeira, em fevereiro, a equipe Guerra Motor Sport contou com a ajuda da chuva e chegou em primeiro na categoria tubular, enquanto Rodrigo Stefanini e Rodrigo Huidobro, da Stefanini Racing Team, venceram a turismo A. Na turismo B, houve dobradinha da equipe Phoenix, com o trio formado por Francis Piedade, Ricardo Pinto e João Morais em primeiro, e a dupla Guilherme Reischl e Luc Monteiro em segundo.

Para a corrida deste domingo, o preparador e piloto Luís Píccolo e a chefe de equipe Cris Lima prometem novidades na Phoenix. A principal delas é a estreia do novo carro, Citroen C3, que recebe os ultimo ajustes para a prova. “Nós estamos preparando o carro tem algum tempo. Faltam alguns detalhes ainda, mas vai estar pronto e virando bem na pista, se possível, para subir ao pódio”, disse Píccolo. “O endurance é uma ótima oportunidade para testar o carro. É uma corrida de resistência e mais de um piloto vai ficar atrás do volante”, completou a chefe de equipe.

SERVIÇO

A entrada para a Copa ECPA de Endurance é gratuita, havendo a cobrança de estacionamento no valor fixo de R$ 15 para carros e motos. O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Mais informações pelos telefones (19) 3438-7901 ou (19) 3438-7174.

Voltar