fbpx

Líder Esportes

Taekwondo

Dojan Nippon recebe workshop sobre poomse

Atividade acontece neste sábado (6); atletas disputam Campeonato Brasileiro

O taekwondo de Piracicaba tem duas atividades programadas para o próximo fim de semana. Neste sábado (6), o grão-mestre Fabiano Morciani, diretor-técnico da Fetesp (Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo), será responsável pelo workshop sobre o poomse, prática marcial do esporte que figura nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Tricampeão brasileiro e primeiro medalhista internacional do país na categoria, Morciani fala sobre a atualização de metodologia e técnicas específicas.

A atividade está marcada para as 9h, no Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon (rua Doutor Otávio Martins de Toledo, 166, bairro Castelinho). “O objetivo do evento será qualificar nossos praticantes, já que a prática do poomse marcial para o competitivo difere muito”, explicou o mestre Frederico Mitooka. O poomse é, basicamente, a série de movimentos envolvendo técnicas de defesa e de ataque padronizados, que configura exercício de concentração e coordenação motora.

COMPETIÇÃO

No domingo (7), o Dojan Nippon disputa em Americana a quarta edição do Campeonato Brasileiro organizado pela FBTO (Federação Brasileira de Taekwondo Olímpico), no Ginásio Ipiranga. Destaques para Luis Santos (-58 kg) e Vitoria Souza (-57 kg), atletas de base revelados pelo projeto social Em Busca de Campeões. A competição integra o 15º Circuito Pereira de Taekwondo e tem início programado para as 14h.

Voltar