fbpx
Taekwondo

Dojan Nippon participa de festival em São Paulo

Doze atletas representaram o centro de alto rendimento na capital paulista

Jefferson Dutra, atleta da equipe de taekwondo Dojan Nippon
Jefferson Dutra: objetivo é incentivar o contato com o esporte competitivo (Foto: Arquivo Pessoal)

Doze atletas representaram o Dojan Nippon no último domingo (22), em São Paulo, na disputa do Campeonato Paulista Regional de Lutas – Festival de Taekwondo. O evento foi realizado nas dependências do Clube Atlético Morumbi, na capital paulista. De acordo com o regulamento, a competição não teve classificação final por categorias – os taekwondistas da equipe piracicabana, conduzida pelo centro de alto rendimento, receberam medalhas de ouro pela participação.

Sob o comando dos técnicos Jefferson Dutra e Leidiane Aguilar, a equipe de Piracicaba viajou para São Paulo com 11 homens e apenas uma representante feminina: Felipe Alves (34 kg), Cauã Alves (42 kg), Nicholas Leme (42 kg), Tiago Santos (50 kg), Guilherme Campos (60 kg), José Geraldo (69 kg), Nicolas dos Santos (70 kg), Wender Rocha (72 kg), João de Lima (77 kg), Fábio Delsin (90 kg) e Jean Campos (98 kg), além de Ana Mansano (56 kg).

A coordenadora do Dojan Nippon, Leidiane Aguilar, disse que participar de torneios como o Festival de Taekwondo é importante para a difusão e propagação da modalidade em Piracicaba e região. “Promover a participação nestas competições é permitir que haja o crescimento pessoal e técnico dos atletas”, disse. Já o treinador Jefferson Dutra afirmou que o aspecto mais importante é incentivar o contato com o esporte competitivo. “Nestes eventos, os atletas conseguem colocar em prática tudo o que é ensinado pelos treinadores”, completou.

Voltar