fbpx

Líder Esportes

Futebol

Diretoria deixa o clube; Celso é candidato único

Rodrigo Boaventura e Renato Bonfíglio renunciam; sucessor está encaminhado

Celso Christofoletti, presidente do XV de Piracicaba
O empresário Celso Christofoletti volta ao XV de Piracicaba como presidente (Foto: Michel Lambstein)

Rodrigo Boaventura e Renato Bonfíglio renunciaram aos cargos de presidente e vice do XV de Piracicaba. A decisão foi anunciada na noite desta terça-feira (3), durante reunião do Conselho Deliberativo, realizada no estádio Barão da Serra Negra. A cúpula deixa o clube nesta quarta-feira (4). O pedido de 30 dias para renunciar não foi atendido. De acordo com o estatuto, em caso de renúncia com mais de 60 dias para encerramento do mandato, Jonas Parisotto e José Caprânico, presidente e vice do Conselho Deliberativo, serão responsáveis pelo período de transição e convocar eleições.

O empresário Celso Christofoletti, presidente do clube entre 2013 e 2014, não terá concorrência para retornar ao cargo – o também ex-presidente Luis Beltrame confirmou que não vai disputar as eleições. Celso deve ter como vice Ricardo Moura, atual diretor-tesoureiro – o conselheiro Ocimar José Cella foi outro nome cotado. A reunião desta noite durou cerca de duas horas e marcou a retomada da última assembleia, que foi suspensa após mais de três horas de conversa na última sexta-feira. Apesar de deixar o cargo antes do solicitado, Boaventura e Bonfíglio passam a ser conselheiros vitalícios do clube – os dois completaram hoje 18 meses de mandato ininterruptos na direção executiva.

Rodrigo Boaventura e Renato Bonfíglio são apontados pelos torcedores como culpados pelo rebaixamento do XV de Piracicaba para a Série A2 do Campeonato Paulista e a consequente a perda da cota de televisão para 2017 – o clube terá de trabalhar com cerca de R$ 2 milhões a menos no orçamento anual. Após a realização de duas manifestações, o Conselho Deliberativo cogitou a possibilidade de abertura da assembleia de associados para destituição da diretoria – mais de 100 sócios propuseram abaixo-assinado pedindo a troca de comando.

PLANEJAMENTO

Apesar da renúncia, Renato Bonfíglio, que acumulava o cargo de diretor de futebol, confirmou a contratação do técnico Cléber Gaúcho para a Copa Paulista. A informação ainda não foi oficializada pelo clube. Nesta terça-feira (3), a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou a tabela da competição – o prazo para solicitar alterações acaba dia 10 de maio. A estreia do XV de Piracicaba está prevista para o dia 3 de julho, domingo, às 16h, contra o Juventus no Barão da Serra Negra – o clube deve pedir para mandar os jogos às sextas-feiras, às 20h. O Nhô Quim está no Grupo 3, ao lado de Bragantino, Ituano, Juventus, Paulista, Red Bull e São Paulo. O campeão tem o direito de escolher entre uma vaga para a Copa do Brasil ou para a Série D do Brasileiro em 2017.

Voltar