fbpx
Ginástica Artística

Diogo Soares treina em Piracicaba de olho no Mundial

Ginasta fala sobre adaptação ao Flamengo, no Rio de Janeiro, e preparação para evento em Liverpool

Diogo Soares e Daniel Biscalchin, em treino na Academia Pira Olímpica
Diogo Soares e Daniel Biscalchin, em treino na Academia Pira Olímpica (Foto: Caroline Castilho/Líder Esportes)

De ‘folga’ em Piracicaba, o ginasta Diogo Soares aproveitou a última semana na cidade para rever a família e treinar na Academia Pira Olímpica, local onde iniciou a carreira junto com o técnico Daniel Biscalchin. Em abril deste ano, o atleta e o técnico assinaram contrato com o Flamengo e de lá para cá estão morando no Rio de Janeiro.

“É sempre muito bom voltar para Piracicaba, rever a família e vir treinar aqui na academia. A vida no Rio de Janeiro tem sido uma experiência muito diferente para mim. Foi uma transição muito grande, tanto a saída da academia para o Flamengo quanto a mudança do interior para uma cidade grande, mas também cheia de coisas positivas. A estrutura que o clube oferece tem me ajudado em todos os sentidos. Estou melhorando as minhas séries, aprendendo a pensar com mais independência e a construir a minha vida”, destacou o ginasta.

No Rubro-Negro, além de comandar os treinos de Diogo, o técnico Daniel Biscalchim também é responsável pela equipe masculina de ginástica artística. “É um ano de muitas novidades para mim. Estou na coordenação da equipe masculina do Flamengo, temos todo o suporte e estrutura para trabalhar, que fazem a diferença, e tem sido uma experiência muito boa. É um clube muito grande, muito respeitado e com muitas pessoas importantes que apostam no nosso trabalho com a ginástica. Lá o Diogo tem todos os recursos para evoluir cada vez mais e ter bons desempenhos com a seleção brasileira também”, disse o treinador.

MUNDIAL

Depois de conquistar o vice-campeonato individual geral de ginástica artística no Campeonato Brasileiro Adulto no último mês, o ginasta piracicabano retomou os treinos pensando no Mundial, que acontece em outubro, em Liverpool, na Inglaterra. O torneio é o principal objetivo do atleta, que deve ser um dos convocados para representar a seleção brasileira.

“No Campeonato Brasileiro e no Troféu Brasil nós testamos algumas séries para ver como seria o meu desempenho. Eu também estava tratando um incômodo no ombro esquerdo, então foram algumas oportunidades para eu me testar. Agora o foco é no Mundial e eu quero evoluir cada vez mais nas séries e na postura, e fazer uma boa competição”, finalizou Diogo.

Voltar