fbpx
Ginástica Artística

Diogo Soares sonha com Olimpíadas da Juventude

Atleta piracicabano embarca para Argentina em busca da sonhada classificação

*Capa: Ricardo Bufolin/CBG

O ginasta Diogo Soares e o técnico Daniel Biscalchin embarcam neste sábado (9), com a seleção brasileira, rumo a Buenos Aires, na Argentina, para a disputa do Campeonato Pan-Americano Juvenil de ginástica artística, que acontece entre os dias 11 e 15 de junho. Após a conquista de cinco medalhas na Gymnasiade 2018, maior competição escolar do mundo, o treinador e o atleta almejam um salto ainda maior para conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em outubro, também na terra dos ‘hermanos’.

O período de treinamento antes da viagem foi marcado pela intensidade e também por ajustes nas séries. “Foram realizados treinos de correções dos exercícios e, nesses últimos dias, de aprimoramento dos movimentos para também ganhar mais resistência, além dos trabalhos com a parte psicológica para manter o atleta focado e confiante”, explicou Daniel Biscalchin, responsável pela coordenação da academia Pira Olímpica, em Piracicaba.

Apesar de todo o peso da competição, o treinador tem boas expectativas e acredita em um bom desempenho tanto do coletivo, quanto individual. “Sabemos da dificuldade por se tratar de Pan-Americano, mas estamos bem preparados para realizar um bom trabalho. A importância dessa competição é muito maior do que a de outras que já participamos, pois disputaremos uma vaga para as Olimpíadas da Juventude, um sonho pelo qual estamos batalhando há mais ou menos quatro anos”, destacou o técnico.

Voltar