fbpx
Ginástica Artística

Diogo Soares fecha evento nos EUA com bom resultado

Na estreia 'adulta' em torneios internacionais, piracicabano é 7º colocado

Diogo Soares, ginasta da Academia Pira Olímpica
Diogo Soares encerrou a participação em sétimo lugar nos Estados Unidos (Foto: American Cup Gymnastics)

O sonho do piracicabano Diogo Soares de estar entre os oito melhores colocados da American Cup se tornou realidade no último sábado (7). O ginasta da Academia Pira Olímpica foi o representante do Brasil no individual geral e ficou em sétimo lugar na classificação final, com 81.298 pontos, na primeira participação dele em uma competição internacional na categoria adulta. O título foi conquistado pelo americano Sam Mikulak, que somou 85.332 pontos. O torneio foi realizado em Milwaukee, nos Estados Unidos.

“O meu desempenho foi conforme o que estávamos desejando, que era fazer uma competição segura e sem quedas. Por ser a minha primeira competição internacional no adulto, queríamos avaliar como seriam as minhas notas no geral. O nosso sonho era ficar entre os oito melhores, pois todos os atletas que estavam lá eram muito bons, mas competição é competição. Uns erram, outros acertam e assim aconteceu, até conseguirmos ficar em sétimo lugar”, destacou Diogo.

O técnico Daniel Biscalchin também aprovou o desempenho do ginasta. “Nossa expectativa era apenas ganhar experiência e nos avaliar. Foi a primeira competição do ano, a primeira internacional na categoria adulta e em um campeonato muito forte. Queríamos apenas competir bem e fazer o que foi treinado, sem nos preocupar com o resultado. Uma competição contra nós mesmos. Conseguimos isso e fiquei muito satisfeito e mais feliz ainda pela excelente colocação dele. Estou trabalhando com o Diogo com calma, porque sei que as coisas estão acontecendo e vão acontecer na hora certa”, disse o treinador.

CALENDÁRIO

Sem tempo para descanso, Daniel e Diogo estão com a agenda cheia em março. Na próxima quinta-feira (12), eles embarcam para o Rio de Janeiro, onde participam por três dias de um training camp. No domingo (15), a dupla viaja junto com a delegação brasileira para Stuttgart, na Alemanha, para a disputa por equipes da DTB Pokal Team. A próxima parada será Birmingham, na Inglaterra, local em que o ginasta piracicabano vai disputar no dia 21 uma etapa da Copa do Mundo, organizada pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), no individual geral.

Voltar