fbpx
Ginástica Artística

Diogo Soares é vice-campeão brasileiro adulto na Bahia

Ginasta piracicabano que defende o Flamengo ainda fatura mais quatro medalhas nas provas individuais

Diogo Soares, ginasta da seleção brasileira
Diogo Soares, ginasta da seleção brasileira, durante treino realizado em Piracicaba (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O piracicabano Diogo Soares é vice-campeão brasileiro individual geral de ginástica artística. A medalha de prata foi conquistada no último fim de semana, na Arena dos Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas (BA), durante o Campeonato Brasileiro Adulto. Após dois dias de competição, o ginasta do Flamengo somou 166.050 pontos e garantiu a segunda colocação. O título ficou com Caio Souza, do Minas Tênis Clube, que pontuou 169.550. Yuri Guimarães, de São Caetano, encerrou a participação em terceiro lugar com a nota total de 162.700.

Além do segundo lugar na classificação geral, Diogo Soares, que é treinado no Rubro-Negro pelo também piracicabano Daniel Biscalchin, faturou mais quatro medalhas nas provas individuais – uma de prata no cavalo com alças (nota 27.000) e três de bronze nas paralelas (27.800), barra fixa (28.150) e argolas (27.000). Em 2022, o ginasta piracicabano, acompanhado pelo treinador Daniel Biscalchin, deve representar a seleção brasileira no Mundial de Liverpool, na Inglaterra. O campeonato está agendado para o mês de outubro.

Voltar