fbpx

Líder Esportes

Ginástica Artística

Diogo Soares é favorito; Felipe busca experiência

Pira Olímpica embarca para Belém e disputa o Campeonato Brasileiro Infantil

Felipinho Augusto, atleta de ginástica artística da academia Pira Olímpica
Felipe Augusto é a aposta da vez na equipe piracicabana Pira Olímpica (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O trio formado pelos atletas Diogo Brajão Soares e Felipe Augusto, e o técnico Daniel Biscalchin, embarca nesta quarta-feira (12) para Belém (PA), cidade que recebe no próximo fim de semana o Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística. A competição tem início no sábado (15), mas a equipe da academia Pira Olímpica viaja com antecedência para participar da cerimônia de abertura, além dos treinamentos abertos, marcados para quinta e sexta-feira. Na sequência, a equipe viaja para Cochabamba, na Bolívia, onde disputa o Sul-americano juvenil, ainda em outubro.

“O Diogo entra como favorito para ganhar a competição. Lógico que tudo pode acontecer, mesmo porque é um tipo de sistema diferente. Na verdade, são duas competições em uma. No sábado, todos competem séries obrigatórias, com valor de 11 a 18 pontos, dependendo do nível técnico de cada atleta, e óbvio que quem consegue fazer as séries de maior valor, sai na vantagem. No domingo, acontecem as séries livres, em que o atleta e o treinador fazem o que ‘quiserem’, dependendo da estratégia para conseguirem a melhor pontuação”, explicou Biscalchin.

“Já o Felipe, como disse no Estadual, está em uma fase muito boa, evoluindo muito do ano passado para agora, mas estamos levando ele para participar e ver de perto como é um campeonato de alto nível e ‘sentir’ tudo isso. É o primeiro Campeonato Brasileiro dele e espero que ele faça o melhor que puder e supere sua pontuação do Estadual na mesma categoria”, disse o treinador. O resultado geral se dá pela soma da pontuação nos dois dias de competição. “Acredito que seja o tipo de competição mais difícil, onde o atleta tem que ser completo”, completou Biscalchin.

Voltar