fbpx
Ginástica Artística

Diogo Soares é campeão brasileiro geral em BH

Piracicabano ainda conquista 5 medalhas de ouro nos aparelhos individuais

Diogo Brajão Soares, atleta de ginástica artística de Piracicaba
O ginasta Diogo Soares no topo do pódio: cena virou rotina para o atleta piracicabano (Foto: Líder Esportes)

Diogo Brajão Soares está impossível. Depois de conquistar o vice-campeonato paulista geral, o ginasta piracicabano se sagrou campeão brasileiro juvenil neste domingo (11), em Belo Horizonte (MG). “Os resultados foram excelentes, estamos muito felizes porque o planejamento e trabalho estão dando certo”, elogiou Daniel Biscalchin, técnico de Diogo. Aos 14 anos, o ginasta da academia Pira Olímpica é cotado para disputar os Jogos Olímpicos de 2020, no Japão. Nesta segunda-feira (12), o atleta embarcou para a Bolívia, onde disputa o Pan-americano da categoria, em Sucre, a partir de amanhã.

O Campeonato Brasileiro foi dividido em duas etapas na capital mineira. No sábado (11) foram definidos o campeão geral e os cinco melhores classificados de cada aparelho, que disputaram as finais no dia seguinte. Além do título geral, Diogo Brajão Soares avançou para a decisão nos seis aparelhos. “Nas finais, arriscamos alguns exercícios novos, de maiores valores, porém, com maior risco de errar”, explicou Biscalchin. A estratégia deu certo: o piracicabano conseguiu cinco medalhas de ouro em seis possíveis – argolas, barra fixa, cavalo com alças, paralelas e saltos. No solo, Diogo sofreu uma queda que o tirou do caminho do ouro.

MARATONA

O ginasta da equipe Pira Olímpica tem o calendário recheado para a sequência do mês. Nesta segunda-feira (12), Diogo embarcou para a Bolívia, onde disputa o Pan-americano juvenil entre os dias 13 e 18. No dia 20, o ginasta e o técnico Daniel Biscalchin estarão em São Bernardo do Campo para representar Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior. A maratona para a dupla termina apenas nos dias 24 e 25 de setembro, com a disputa do Campeonato Paulista infantil.

Voltar