fbpx
Ginástica Artística

Diogo Soares é campeão brasileiro adulto em Praia Grande

Ginasta piracicabano impressiona mais uma vez com título individual geral

Diogo Soares, ginasta da equipe piracicabana Pira Olímpica
Campeão brasileiro, Diogo Soares é ginasta da equipe piracicabana Pira Olímpica (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O ginasta piracicabano Diogo Soares voltou a impressionar o mundo do esporte nesta sexta-feira (16). Pela primeira vez competindo no Campeonato Brasileiro Adulto, o atleta da academia Pira Olímpica foi o campeão individual geral da etapa realizada em Praia Grande. “O resultado é espetacular. O Diogo passou a semana com alguns problemas de saúde, não era o nosso foco, mas ele teve um desempenho muito além do que esperávamos”, destacou o técnico Daniel Biscalchin, que acompanhou o ginasta no evento.

“Ele cresceu de produção ao longo do campeonato e, no final, deu certo”, complementou o treinador. O Campeonato Brasileiro Adulto é dividido em duas etapas. A primeira, que foi realizada em julho, no Rio de Janeiro, não teve a participação do atleta piracicabano, que estava se preparando para fazer história com a medalha de prata conquistada nas argolas em Gyor, na Hungria, na primeira edição do Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Artística.

Em Praia Grande, Diogo disputou pela primeira vez na carreira uma competição nacional entre os adultos. Nas categorias de formação, o atleta coleciona números e conquistas inéditos na ginástica artística brasileira, com destaque para as medalhas de bronze no individual geral e de prata na barra fixa, ambas conquistadas em outubro do ano passado, nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Buenos Aires, na Argentina.

Perguntado sobre a façanha alcançada no Campeonato Brasileiro, o piracicabano não escondeu a felicidade e disse que ainda não ‘entendeu’ a conquista. “Cara, eu realmente fiquei muito feliz de ter conquistado o primeiro lugar individual geral. Claro, tive alguns erros e sei que tenho que melhorar, mas foi um resultado que eu não esperava mesmo. Foi do nada (risos). Estou sem entender, muito feliz mesmo. E é isso”, finalizou Diogo.

Voltar