fbpx

Líder Esportes

Ginástica Artística

Diogo Soares confirma favoritismo no Chile

Piracicabano é campeão individual geral dos Jogos Sul-Americanos

Diogo Brajão Soares, atleta da equipe de ginástica artística de Piracicaba
Diogo Soares foi o principal nome do Brasil nas competições de ginástica artística (Foto: COB/Divulgação)

O ginasta piracicabano Diogo Soares confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão individual geral dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, competição disputada em Santiago, no Chile. De quebra, o atleta da academia Pira Olímpica ainda garantiu o ouro em outros quatro aparelhos: barra fixa, cavalo, salto e solo, além do título por equipes conquistado com o Brasil. O evento reuniu atletas na faixa etária dos 14 aos 17 anos, representantes de 14 países.

“Foi muito legal, é o resultado que eu estava esperando. Foi bastante difícil pelo fato de ter vários atletas de alto nível no individual geral. Na disputa por equipes, também conseguimos o que estávamos buscando. Conseguimos os dois títulos, isso foi bom para o Brasil e para nós. Dá um ânimo a mais ver que fiz uma pontuação boa, porque quero chegar entre os melhores juvenis do mundo”, destacou Diogo Soares. “A sensação é que o esforço está valendo a pena”, completou o técnico Daniel Biscalchin.

HONRARIA

O ginasta piracicabano foi o responsável por carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Sul-americanos da Juventude. O Time Brasil foi representado em Santiago por 149 atletas de 14 a 17 anos, que participaram de 21 modalidades. “Isso me deixou muito orgulhoso, porque temos vários atletas aqui e o COB me escolheu. Isso me lembra todo o treinamento forte que faço. Fico muito feliz pelo reconhecimento”, disse Diogo ao site do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Diogo Brajão Soares, atleta da equipe de ginástica artística de Piracicaba

O piracicabano foi responsável por levar a bandeira do Brasil na abertura dos Jogos (Foto: COB/Divulgação)

Voltar