fbpx
+ Esportes

Dia do Desafio combate sedentarismo com ações online

Atividades serão realizadas nesta quarta-feira (27); Sesc transmite aulas e treinos virtuais

Em 2020, as atividades do Dia do Desafio não serão realizadas presencialmente (Foto: Arquivo/Sesc Piracicaba)

Focado no incentivo à prática da atividade física e do esporte para o combate ao sedentarismo, o Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (27), com a 26ª edição em formato virtual, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As ações serão realizadas online e transmitidas nos canais oficiais do Sesc, com o objetivo de estimular as pessoas e instituições a publicarem as suas atividades nas redes sociais utilizando as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio.

“Com o protagonismo compartilhado com instituições públicas e privadas, nesta data forma-se uma rede de pessoas que abraçam o desafio de oferecer oportunidades de tornar a vida de todos mais ativa. Cria-se então um cenário que favorece a motivação para a adoção de hábitos saudáveis na rotina, essenciais na promoção do bem-estar social e na melhora da qualidade de vida da população. Esses são os princípios da ação do Sesc”, disse o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

PROGRAMAÇÃO

Confira a agenda das atividades que serão transmitidas pelo Facebook e Instagram oficiais do Sesc Piracicaba:

10h | Yoga
Viviane Fausto, educadora do Sesc São Carlos

16h | Bate-papo
Desafios e perspectiva do esporte para todos no cenário da pandemia. Participação: Serginho Escadinha e Magic Paula. Mediação: Vladir Lemos
Transmissão: YouTube.com/sescsp

17h30 | Treino Interativo
Fran Ribeiro, educadora do Sesc Bauru

20h | Condicionamento Físico e Lutas
Carina Santi, atleta de Jiu Jitsu

Voltar