fbpx
+ Esportes

Dia do Árbitro terá evento especial em Piracicaba

Lucas Bellote, árbitro piracicabano da FPF, promove clínica para 50 crianças

Árbitro da FPF (Federação Paulista de Futebol) desde 2012, o piracicabano Lucas Bellote já apitou Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa Paulista, Série B do Campeonato Paulista e Campeonato Paulista de futebol feminino. Com a proximidade do Dia do Árbitro, cuja categoria é homenageada em 11 de setembro, Bellote e o amigo Éder Cintra Júnior decidiram promover uma Clínica de Arbitragem direcionada para crianças com idade entre 4 e 12 anos. O evento acontece nesta segunda-feira (5), às 19h, no Condomínio Alphaville Piracicaba.

A atividade deve contar com a presença de 50 crianças, que representam quatro equipes de futebol de Piracicaba – Associação Atlética Educando pelo Esporte, CTJR (Centro de Treinamento Jovens Revelações), Reserva do Engenho e Alphaville. O objetivo é aproximar os garotos da realidade do árbitro, personagem sempre criticado, mas peça-chave para a condução de qualquer espetáculo esportivo. Além de se familiarizar com o material de trabalho do árbitro – apito, bandeira eletrônica, cartões e uniforme – os participantes receberão orientações básicas sobre a profissão.

Na segunda etapa da clínica, as crianças serão convidadas para comandar algumas partidas na posição de árbitro e assistentes. “Eles vão entender como é complexo tomar decisões em poucos segundos, tendo a responsabilidade de sinalizar corretamente as escolhas. Será uma experiência marcante. Acho que estas crianças nunca mais assistirão uma partida de futebol da mesma maneira”, frisou Bellote. O evento tem apoio do Condomínio Alphaville Piracicaba, Quality Ville e Ice Creamy Shopping Piracicaba.

Voltar