fbpx

Líder Esportes

Futebol

Dia das Crianças? XV faz jogo para ‘gente grande’

Alvinegro visita o São Carlos em duelo decisivo pela 2ª fase da Copa Paulista

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
Mateus Pasinato está confirmado na partida contra o São Carlos (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

No Dia das Crianças, o XV de Piracicaba tem pela frente um compromisso para ‘gente grande’. O Alvinegro enfrenta o São Carlos no estádio Luiz Augusto de Oliveira, às 20h, pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista. O duelo reúne líder e vice-líder do Grupo 5. Com dez pontos, o São Carlos precisa do empate para garantir matematicamente a classificação; o Nhô Quim soma seis pontos e precisa vencer para não depender do resultado do jogo entre Água Santa e Penapolense, que se enfrentam às 15h, em Diadema. Com o zagueiro Nando lesionado e o volante Maranhão suspenso, o técnico Cléber Gaúcho terá que mexer na equipe titular.

“Já fizemos um mini-posicionamento no treino de ontem (10) e explicamos o que é necessário para o jogo. Vou me privar de esclarecer sobre as substituições para dificultar um pouco para a equipe do São Carlos”, disse Cléber Gaúcho. Embora não tenha confirmado a escalação, o zagueiro Lucas Cunha e o volante Fraga, que voltam de suspensão, devem preencher as vagas. Após o empate contra o Penapolense, o treinador também deixou em aberto a possibilidade de improvisar o lateral-esquerdo Lucas Pavone no meio-campo. Em busca da vitória em São Carlos, o treinador deve mudar a postura tática da equipe.

“Temos que sair um pouco da nossa situação óbvia. Analisamos os vídeos e passaremos mais alguma para os atletas”, afirmou o técnico. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Mateus Pasinato; Zé Mateus, Lucas Cunha, Rodrigo e Samuel; Fraga (Lucas Pavone), Clayton e Barreto; Romarinho, Samoel Pizzi e Rodolfo. Além do volante Maranhão, suspenso, e do zagueiro Nando, lesionado, o XV de Piracicaba tem os desfalques dos laterais Vitor e Cléber, que seguem vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, o zagueiro Neto, que cumpriu suspensão de seis jogos, ainda referente à passagem pelo Araçatuba, está à disposição.

GARRAFA PET

A promoção ‘Futebol Sustentável’ será realizada na partida entre XV de Piracicaba e Água Santa, marcada para domingo (16), às 10h, no Barão da Serra Negra, pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista. As trocas de duas garrafas pet por um ingresso começaram nesta terça-feira (11) e acabam sábado (15). A carga total, porém, é limitada a 1.500 ingressos. A comercialização acontece no próprio estádio. No dia do jogo, a entrada pela promoção ‘Futebol Sustentável’ será exclusiva pelo portão 5, localizado na avenida Independência.

Voltar