fbpx

Líder Esportes

Futebol

Deu sono! XV e São Caetano empatam sem gols no Barão

Em jogo ruim, Alvinegro fica no 0x0 e terá de buscar o sonhado acesso no Grande ABC

Kadu, atacante do XV de Piracicaba
Kadu, atacante do XV de Piracicaba, em lance da partida contra o São Caetano (Foto: Michel Lambstein)

Em jogo ruim, truncado e com pouquíssimas oportunidades de gol, XV de Piracicaba e São Caetano empataram por 0x0, nesta quarta-feira (23), no estádio Barão da Serra Negra, pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. A partida de volta, que vale o acesso para a elite do futebol estadual, será realizada na próxima quarta-feira (30), às 16h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Quem vencer, sobe. Em caso de novo empate, o vencedor será conhecido na disputa de pênaltis.

Em casa, o Alvinegro iniciou a partida tentando atacar o São Caetano pelo lado direito do campo. Com 3min de jogo, Raphael Macena cruzou para Caio Mancha que, mesmo desequilibrado, cabeceou para baixo e parou na defesa de Luiz Daniel. O São Caetano respondeu na sequência, aos 5min, com dois escanteios seguidos. Na segunda cobrança, Alex Reinaldo cruzou na primeira trave, a bola foi desviada e sobrou livre para Everton Dias, que completou para fora.

Aos 11min, Alex Reinaldo cobrou falta da intermediária direto para o gol, mas o goleiro Mota mandou para escanteio. No lance seguinte, Ronaldo e Joel Vinícius trocaram passes dentro da área e o camisa 7 arriscou o chute, mas o arremate saiu fraco e Mota pegou sem sustos. Aos 23 min, Alex Reinaldo cobrou mais um escanteio com efeito e Mota conseguiu desviar com as pontas dos dedos, evitando o gol olímpico. O XV voltou ao ataque em jogada pelo lado direito, aos 29min, quando Raphael Macena cruzou para a área, Kadu saiu de trás da zaga e cabeceou firme, mas por cima do travessão.

TRUNCADO

Logo no início do segundo tempo, Caio Mancha arriscou de fora da área e a bola passou com perigo à direita de Luiz Daniel. Aos 11min, em cobrança de escanteio de Anderson Rosa, o zagueiro Sandoval mandou para fora. A bola parada foi a tônica do jogo. Após arremesso lateral, aos 16min, Caio Mancha desviou de cabeça e Kadu pegou de primeira, mas o chute saiu fraco e Luiz Daniel agarrou. Depois dos 20min, a partida foi mais truncada, com muitas faltas, paralisações e reclamações da arbitragem. Com o empate, segue aberta a disputa pelo acesso.

FICHA TÉCNICA

0   XV DE PIRACICABA

Mota; Jéfferson Feijão (Filipe Cirne), Diego Jussani, Douglas Marques e Paulão; Gabriel Soares (Samuel Andrade), Felipe Manoel e Daniel Costa; Kadu (Kelvin), Raphael Macena e Caio Mancha (Marcelinho). Técnico: Evaristo Piza

0   SÃO CAETANOASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SÃO CAETANO

Luiz Daniel; Alex Reinaldo (Acácio), Domingos (Guilherme Amorim), Sandoval (Gustavo) e Dudu; Everton Dias, Emerson Santos e Anderson Rosa; Ronaldo, Eric Di Maria e Joel Vinicius. Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro: Adriano de Assis Miranda | VAR: Thiago Duarte Peixoto | Cartões amarelos: Douglas Marques, Leonardo e Felipe Manoel (XV); Eric Di Maria e Luiz Daniel (SCA)

Voltar