fbpx
Futebol

Destaques, Peri e Simião podem deixar XV no fim do ano

'Seria o ideal que eles permanecessem e nós faremos o possível', disse o gestor Beto Souza

*Capa: Vitor Prates

Contratados para a Copa Paulista, o lateral-esquerdo Peri e o volante Wellington Simião assumiram a titularidade logo que chegaram ao XV de Piracicaba, dando mais consistência à equipe. Destaques na competição estadual, os atletas enalteceram a vitória do Nhô Quim por 3×0 sobre o Comercial, no último sábado (5), no Barão da Serra Negra. O resultado deixou o time piracicabano mais próximo da classificação para a semifinal do torneio.

“O Comercial é uma equipe muito qualificada. Dos jogos que eu participei, é uma das melhores equipes. Bem organizado, com toque de bola, sabe jogar com a bola no chão, envolve o adversário, joga futebol e isso é muito bom. Tanto é que a partida foi ‘jogada’, teve algumas entradas mais ríspidas, mas foi um jogo mais pensado. Isso também favorece a nossa equipe, que assim como eles constrói o jogo”, disse Wellington Simião.

“Foi um jogo difícil, contra um concorrente direto, mas soubemos suportar as adversidades. A equipe deles é muito qualificada, com muita posse de bola. É difícil marcar equipes assim. Saímos de campo vitoriosos, pois conseguimos concluir com perfeição as jogadas de gol que criamos”, afirmou Peri, que assim como Simião, possui contrato até o final da Copa Paulista. “Ainda não conversamos nada (sobre renovação). Vamos ver o que acontece daqui para frente”, completou o lateral-esquerdo.

De acordo com o gestor de futebol do XV, Beto Souza, o clube tem o interesse em renovar com Peri e Simião para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. “Seria o ideal que eles ficassem. Nós estamos trabalhando e não é fácil, como todos sabem. Vamos tentar e, se estiver dentro do nosso alcance, faremos o possível”, garantiu Souza. O Nhô Quim volta a campo no próximo domingo (13), às 10h, para encarar o Comercial no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Voltar