fbpx

Líder Esportes

Futebol

Destaque na estreia, Zé Mateus pede humildade

Volante, que atuou na lateral direita contra o Juventus, descarta favoritismo

Zé Matheus, lateral-direito e volante do XV de Piracicaba
Zé Mateus foi bastante elogiado por Cléber Gaúcho pela sua polivalência em campo (Foto: Divulgação)

“Improvisado para alguns; para mim, ele é polivalente”. As palavras de Cléber Gaúcho sobre a atuação de Zé Mateus na estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista revelam a confiança do técnico em relação ao jogador. Volante de origem, Zé Mateus foi escalado como lateral-direito na vitória contra o Juventus por 3×0 e participou ativamente dos dois primeiros gols marcados pelo time piracicabano. “Ele tem muito potencial. Na Inter de Limeira, ele jogou como meia mais adiantado. Logo nos primeiros treinamentos eu percebi a possibilidade dele fazer a beirada de campo pela boa condição física que ele tem”, elogiou Cléber Gaúcho.

Zé Mateus fez a jogada pelo lado direito que resultou no primeiro gol do XV de Piracicaba contra o Juventus. O lateral serviu o meia Barreto, que concluiu livre de marcação. No segundo tempo, o jogador roubou a bola no campo de ataque e cruzou a bola na medida para o atacante Rodolfo marcar o segundo gol do Alvinegro. Apesar da atuação destacada, Zé Mateus evita qualquer tipo de euforia e segue a linha de raciocínio de Cléber Gaúcho quando é perguntado sobre favoritismo.

HUMILDADE

“Não é hora de colocar qualquer tipo de favoritismo. É muito cedo ainda, temos que trabalhar bastante para chegar ao título, mas o objetivo é ser campeão”, disse o lateral, que também comentou o fato de a equipe ficar praticamente duas semanas sem entrar em campo. “Eu acredito que a pausa não irá nos atrapalhar muito, mas claro que fica aquela ansiedade para o próximo jogo, para jogarmos bem de novo. É uma expectativa boa”, avaliou.

O XV de Piracicaba volta a campo pela Copa Paulista apenas no próximo dia 16, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid – o clube piracicabano ‘folga’ na próxima rodada da competição estadual. O duelo contra a equipe de Bragança Paulista, válido pela terceira rodada, está agendado para às 18h. “A vitória por três gols de diferença é bom para dar confiança, mas pode colocar a ‘sandália da humildade’ porque a gente sabe que vem casca grossa pela frente”, completou o treinador.

Voltar