Destaque da Apiv, atleta vai jogar a Superliga
Bom rendimento da levantadora Kamilla Augusto desperta atenção de Bauru


A prata conquistada pela equipe feminina da Apiv/Unimep/Selam nos Jogos Regionais, em Lençóis Paulista, chamou a atenção de clubes que disputam a elite do voleibol brasileiro. A levantadora Kamilla Augusto acertou com o Vôlei Bauru, time que participará da Divisão Especial do Campeonato Paulista e vai jogar a Superliga 2017/18. O contrato, válido por uma temporada, tem início em agosto e acaba ao final da competição nacional, cuja decisão acontece em abril. A atleta já realizou testes físicos e foi integrada ao grupo.
“É um presente para mim. Venho de uma boa temporada européia e recebi o convite do Zeca (técnico) para disputar os Jogos Regionais por Piracicaba, pelo fato de ser da cidade e conhecer o trabalho dele há bastante tempo. Aceitei e trabalhei muito para recuperar a forma física. Consegui desempenhar um bom papel e isso resultou na proposta para defender Bauru. É uma porta que se abre, a chance de voltar a atuar no meu país, e a realização do sonho de jogar minha primeira Superliga”, disse Kamilla, que disputou a última temporada da Liga Espanhola pelo Extremadura Arroyo.
Perguntada sobre a campanha em Lençóis Paulista, a levantadora elogiou o grupo, agradeceu a confiança do treinador e admitiu o próprio amadurecimento. “Hoje me sinto mais madura, é mais natural a leitura o jogo e consigo manter a cabeça fria em momentos de instabilidade. Nós tivemos ótimos resultados em quadra e, fora dela, a afinidade permaneceu. Passei momentos muito divertidos com as meninas, senti o quanto elas confiavam em mim, foi um prazer dividir um pouco da minha experiência. A confiança do Zeca me deixou muito orgulhosa. A sensação é de trabalho cumprido”, completou.
RETROSPECTO
A ida de uma atleta para a Superliga não é novidade no trabalho desenvolvido pela Associação Piracicabana de Voleibol. De Piracicaba saíram nomes como Léia Henrique, líbero da seleção brasileira, e a ponteira Regiane Bidias, dona de dez títulos da Superliga em 13 anos no Rio de Janeiro, time do qual foi capitã. Nesta terça-feira (3), Regiane visitou o Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e conversou com a reportagem sobre o novo desafio da carreira: ela embarcou para a Polônia, onde vai defender por uma temporada o Budowlani Lodz.
“É minha primeira experiência na Europa, confesso que estou bastante ansiosa”, disse. A atleta revelou que não tem como objetivo prioritário o retorno à seleção brasileira. “A fase é de renovação, não é minha prioridade agora. Quero concentrar na minha vida profissional”, afirmou Regiane. A jogadora também deixou uma ‘dica’ para Kamilla Augusto seguir o mesmo caminho. “Eu já passei por essa situação (chegar em um clube de ponta). É importante trabalhar o dobro para conquistar o espaço. É isso que ela precisa fazer. Soube que ela fez um campeonato excelente nos Jogos Regionais. A partir de agora, tem que subir degrau por degrau, mostrar porque está lá”, completou.

Dez vezes campeã brasileira, Regiane Bidias vai jogar no voleibol da Polônia (Foto: Divulgação)
