fbpx
Futebol

Desfalcado, XV de Piracicaba recebe o Noroeste

Partida encerra a primeira fase; Alvinegro anuncia contratação do lateral Peri

Paulão, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro Paulão deve retornar ao time titular no jogo contra o Noroeste (Foto: Arquivo/Michel Lambstein)

Em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista, XV de Piracicaba e Noroeste se enfrentam neste sábado (24), às 15h, no Barão da Serra Negra. O Nhô Quim lidera o Grupo 2 com 18 pontos ganhos e precisa apenas de um empate para carimbar a classificação na primeira posição. Na lanterna e com apenas sete pontos somados, o Norusca precisa da vitória, aliada aos tropeços de Atibaia e Velo Clube, para avançar para a segunda fase da competição.

“A dificuldade é muito grande, pois nossa equipe está com vários desfalques e vai enfrentar um adversário que está jogando a vida dentro da competição, buscando a vitória para tentar conquistar a classificação. Sabemos do grau de dificuldade e o Tarcísio (Pugliese, treinador) trabalhou a semana toda com a provável equipe. A resposta dos jogadores que deverão entrar foi muito positiva. Estamos otimistas que a equipe fará um bom jogo”, disse o auxiliar técnico Ivo Secchi, que substituiu Pugliese nesta sexta-feira (23), por questões médicas.

O lateral-direito Jéfferson Feijão, os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão, e o atacante Luizinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Robertinho (tornozelo), o meia Danilo Bueno (coxa) e o atacante Raphael Macena (coxa) estão vetados pelo departamento médico. O volante Fraga, que não participou dos últimos três treinamentos, também deve ser poupado. O volante Hiroshi (forma física) e o atacante Lucas Formiga (desequilíbrio muscular) completam a lista de desfalques.

O meia Rafael Mineiro e o atacante Erick Salles ainda não têm condições de atuar os 90 minutos, mas estão relacionados para o jogo. Após realizar um rodízio entre os goleiros nas duas últimas partidas, Luiz Fernando reassumirá a titularidade. O Alvinegro deve entrar em campo com: Luiz Fernando; Elias Ceará, Marcel, Paulão e Anderson Santos; Bruno Lima, Cassio Gabriel e Samuel; Kadu, Erick Salles e João Veras.

REFORÇO

Visando reforçar o elenco para a sequência da Copa Paulista, o XV de Piracicaba confirmou nesta sexta-feira (23) a contratação do lateral-esquerdo Peri, de 33 anos, que defendeu o Ituano na Série D do Campeonato Brasileiro, conquistando o acesso com o Galo de Itu. O lateral já se apresentou ao clube piracicabano e participou do treino realizado pela manhã no estádio municipal. O vínculo do atleta é válido até o final da Copa Paulista.

BASE

Vivas na briga pela classificação, as equipes de base do XV de Piracicaba voltam a campo na manhã deste sábado (24), no Barão da Serra Negra, em partidas válidas pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. A equipe infantil do Nhô Quim encara o Novorizontino, às 9h, enquanto o time juvenil enfrenta o Linense, às 11h. Pela Primeira Divisão Sub-20, o time piracicabano empatou sem gols com o Rio Preto, em partida realizada na tarde desta sexta-feira (23), no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Voltar