fbpx
Futebol

Desfalcado, Alvinegro recebe Rio Claro no Barão

XV de Piracicaba busca a terceira vitória consecutiva no ano nesta quarta-feira

Diego Jussani, zagueiro do XV de Piracicaba, será titular contra o Rio Claro (Foto: Elcio Fabretti)

Em busca da primeira vitória em casa no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba encara o Rio Claro nesta quarta-feira (12), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, pela sexta rodada da competição estadual. Com cinco pontos ganhos, o Nhô Quim ocupa a 11ª colocação e podendo entrar no G8 em caso de vitória. Em oitavo lugar, com sete pontos somados, o Galo Azul, que ainda não pontuou fora de casa, quer surpreender o time piracicabano para se manter na zona de classificação.

Com sete desfalques, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, será obrigado a improvisar no meio-campo. Os volantes Fraga e Hiroshi, além de Bruno Lima, que também está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do Atibaia, estão todos vetados pelo departamento médico. Lesionados, o lateral-esquerdo Wallace, o zagueiro Douglas Marques e o atacante Raphael Macena seguem de fora. O atacante Erick Salles, que iniciou nesta terça-feira (11) o trabalho de transição para o campo, completa a lista de baixas para o confronto.

“São perdas que não estavam em nossos planos. São jogadores que vinham jogando e nos ajudando, atletas de qualidade. Temos que manter a concentração e quem entrar tem que dar conta do recado. Todos do elenco podem ser colocados e testados, então acho que o ‘professor’ (Tarcísio Pugliese, treinador) sabe bem o que vai utilizar para conseguirmos o resultado nesse jogo”, disse o lateral-direito Jéfferson Feijão, titular em todas as partidas na temporada.

Uma das opções de Pugliese para o confronto contra o Rio Claro é recuar o meia Filipe Cirne para ajudar na marcação do meio-campo. Com isso, Érison e Marcelinho brigariam pela vaga no lado direito do ataque. Outra possibilidade que o treinador tem é proteger a cabeça de área com Gilberto Alemão ou Robertinho, sem a necessidade de mudar o setor ofensivo. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Paulão e Robertinho; Samuel Andrade, Filipe Cirne e Daniel Costa; Érison (Marcelinho ou Gilberto Alemão), Kadu e Caio Mancha.

Voltar