fbpx
+ Esportes

Desafio Solo do Alvinegro inova com provas virtuais

Tradicional evento poderá ser completado com corridas ou percurso de ciclismo

Desafio Solo do Alvinegro 2020
A tradicional Corrida do Alvinegro está mantida para 2020 com uma série de adaptações (Arte: Chelso Sports)

A Corrida do Alvinegro inova em 2020 com uma série de adaptações devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Com a tradicional prova presencial mantida para o mês de novembro, como ocorre anualmente, a atividade organizada pela Chelso Sports e que faz alusão ao Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, poderá ser feita agora também na modalidade virtual. A novidade é o Desafio Solo do Alvinegro, que começou no dia 20 de julho, e traz seis distâncias para corrida (3, 5, 10, 15, 21 e 42 km) e três para o ciclismo (20, 50 e 100 km).

A corrida ou ciclismo virtual podem ser realizadas em casa no formato ‘corrida estacionaria’, na esteira ou na bicicleta ergométrica, ou ainda dentro de um condomínio ou na rua, em todo o Brasil. Para registrar que correu ou pedalou, o participante terá de utilizar um relógio com GPS ou aplicativos de celular que contabilizem o tempo e a distância percorridos. A organização também aceita fotos de monitor da esteira ou bike. A distância percorrida deve ser equivalente ao percurso que o atleta registrou no ato da inscrição – se a soma não for completada, o kit atleta não será enviado.

“A saúde dos participantes sempre esteve em primeiro lugar e, ainda mais neste ano, por tudo que tem acontecido, não poderia ser diferente. Por isso, acho de fundamental importância a solução encontrada pela Chelso, que dá a oportunidade para as pessoas executarem o cronograma proposto na segurança do seu lar. Além do mais, há o kit, que a cada ano fica mais bonito. Então, desejo uma boa prática a todos, sempre lembrando de tomar todos os cuidados necessários para o bem-estar físico e mental”, ressaltou Danilo Maluf, diretor-adjunto de marketing do Nhô Quim.

INSCRIÇÕES

As inscrições custam a partir de R$ 59,90 e podem ser feitas pelo site www.chelso.com.br. No total, são cinco opções de kit que podem ser adquiridos e que serão entregues em casa pela organização da prova: Cárxara de Forfe (medalha), Cúspere de Grilo (medalha e camiseta), Bícaro de Pato (medalha, camiseta e bandana), Ásara de Barata (medalha, camiseta manga longa e bandana) e Suvaco de Cobra (medalha, camiseta manga longa, camiseta manga curta e bandana). A opção de retirada na loja Runfor (Avenida Jane Conceição, 816, bairro Paulista, Piracicaba) deverá seguir os horários comerciais estabelecidos pela prefeitura, devido à pandemia do Covid-19.

Voltar