fbpx
Automobilismo

Desafio Drift Show define campeão em prova emocionante

O título ficou com o gaúcho Matheus Sartor, que chegou para a decisão na terceira colocação

Batalha final e decisiva foi disputada por Erick Medici - esquerda - o campeão Matheus Sartor a direita
Batalha final foi disputada por Erick Medici e o campeão Matheus Sartor (Foto: Divulgação)

O Desafio Drift Show encerrou a temporada 2021 ao realizar o terceiro e o quarto rounds do campeonato, no último fim de semana, em Piracicaba. As provas foram disputadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA). O título ficou com o gaúcho Matheus Sartor, que chegou para a decisão na terceira colocação na tabela de classificação. Com duas vitórias espetaculares, Sartor virou o jogo e levou a BMW E36 ao topo do pódio.

“É o melhor ano da minha carreira. Venci o Campeonato Brasileiro e, na semana seguinte, conquistei o tão sonhado título do Desafio Drift Show. Foi uma temporada perfeita”, afirmou o gaúcho, que compete pela equipe Pneu Free. Na batalha final de sábado (18), válida pelo terceiro round, Sartor bateu Renato Garcia. Já no domingo (19), na quarta e última rodada, o novo campeão derrotou Erick Médici, que chegou para a disputa na sexta colocação na tabela de pontos e ainda sonhava com o título.

Além de definir o campeão, o encerramento do Desafio Drift Show protagonizou disputadas acirradas que valorizaram ainda mais a final do campeonato. “Tivemos um fim de semana maravilhoso, com batalhas que levantaram o público de Piracicaba e que, por sinal, está de parabéns pelo show que proporcionou nas arquibancadas ao comparecer em grande número e contribuindo para abrilhantar, ainda mais, esse grande espetáculo sobre rodas”, elogiou Sérgio Hanazono, organizador do Desafio Drift Show.

Voltar