fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Derrotados, Cutters se despedem da 9 de Julho

Time piracicabano é valente, mas não consegue evitar derrota para os Lizards

Leme Empyreo Lizards 42x0 Piracicaba Cane Cutters
Os Lizards demoraram para encaixar o jogo ofensivo contra os Cutters (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Desfalcado e com dificuldades para encaixar o jogo ofensivo, o Piracicaba Cane Cutters foi eliminado da Taça 9 de Julho neste domingo (20) após ser derrotado pelo Leme Lizards, no Clube de Campo Empyreo, em Leme, pelo placar de 42×0. O jogo abriu os playoffs da competição organizada pela Fefasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo). Atual campeão e invicto em 2016, os Lizards foram superiores ao time piracicabano, mas encontraram enorme dificuldade para superar a defesa dos Cutters. O resultado só foi ‘dilatado’ no último quarto.

Nos dois primeiros períodos, as duas equipes travaram duelo bastante equilibrado e truncado. No intervalo, Leme vencia a equipe de Piracicaba por ‘apenas’ 7×0. A vantagem aumentou no terceiro quarto, mas ficou impossível de ser revertida apenas na última parcial, já com o quarterback Yaggo Brito fora de campo. O jogador sofreu uma pancada nas costas e deixou o gramado atendido pela ambulância – no confronto entre Lizards e Cutters na primeira fase, Yaggo também se machucou. Sem o QB e com a obrigação de virar o jogo, o time piracicabano deu brecha para os Lizards ampliarem o marcador e confirmarem o triunfo por 42×0.

Na semifinal, o Leme Lizards terá pela frente o Underdogs Football, equipe que derrotou o Pouso Alegre Gladiadores por 29×13 no último fim de semana. Lizards e Underdogs reeditam a decisão da Taça 9 de Julho do ano passado, que terminou com sabor ‘doce’ para o clube lemense. No outro lado da chave, a semifinal será disputada entre Ocelots Futebol Americano e Londrina Bristlebacks, que derrotaram Cronos Football e Prudente Coronéis, respectivamente, nas quartas de final da competição.

Voltar