fbpx
Futebol Americano

Derrota quebra sequência positiva dos Cutters

Time piracicabano perde para o Ocelots FA, mas segue vivo na competição

Piracicaba Cane Cutters 3x13 Ocelots FA
A sequência dos Cutters na primeira fase será complicada: Corinthians e Spartans Football (Foto: Aline Gibin)

O Piracicaba Cane Cutters conheceu neste fim de semana a segunda derrota na SPFL (São Paulo Football League), competição profissional de futebol americano. Jogando em Limeira, no Estádio Comendador Agostinho Prada, o time piracicabano foi superado pelo Ocelots FA, de Jundiaí, pelo placar de 13×3. O resultado foi construído antes do intervalo. Nos dois últimos quartos, o time piracicabano conseguiu diminuir a diferença, mas não evitou o revés.

Em quatro rodadas pelo certame, os Cane Cutters somam duas vitórias e duas derrotas, com 50% de aproveitamento e saldo positivo de 11 pontos. Apesar do resultado negativo na partida do último sábado (28), a equipe piracicabana segue com chances de classificação para os playoffs no Grupo B, que ainda tem Santos Tsunami, Rio Preto Weilers, Corinthians Steamrollers, Mooca Destroyers e Spartans Football. Restando duas rodas, porém, o calendário é ‘complicado’.

Os Cane Cutters tem na sequência o líder Corinthians (13 de maio). A equipe de Piracicaba fecha a etapa classificatória contra os Spartans (26 de maio). Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro das chaves. O primeiro colocado de cada grupo se classifica para as semifinais. As equipes que ficarem em segundo e terceiro lugares disputam dentro da própria chave a outra vaga, no chamado Wild Card. As semifinais estão previstas para o mês de julho.

Voltar