fbpx
+ Esportes

Delegação piracicabana embarca para Jogos Regionais

Cerca de 400 atletas representarão a cidade na competição em Botucatu

*Capa: Arquivo/Selam

Piracicaba será representada por cerca de 400 atletas nos 63º Jogos Regionais que serão realizados em Botucatu. A competição, que começa oficialmente nesta quarta-feira (17), é organizada pela SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado) e terá a participação de 40 municípios da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. De acordo com o chefe da delegação piracicabana, Carlos Alberto Felipe Soares, a cidade será representada por 503 pessoas: 405 atletas (45 modalidades), oito fisioterapeutas e 26 operacionais, número que inclui cozinheiras, motoristas e vigilantes, além da equipe de manutenção.

Amanhã, às 15h, parte da delegação piracicabana embarca para Botucatu. A saída ocorre no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Em nota, o secretário de Esportes, Pedro Mello, ressaltou que expectativa é que Piracicaba tenha uma participação positiva nos Jogos Regionais. “Nós teremos grandes adversários, porém, acreditamos na dedicação dos atletas e dirigentes e no trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município”, ressaltou o secretário.

Os 63º Jogos Regionais serão disputados nas seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD (Atletas Com Deficiência), basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade garantem a participação nos Jogos Abertos do Interior.

A cerimônia de abertura dos Jogos Regionais acontece na quarta-feira, às 19h, no Ginásio Municipal Mário Covas Junior. As disputas têm início na quinta-feira (18). De acordo com a programação do primeiro dia de competições, Piracicaba entra em cena com o vôlei de praia feminino (9h30 contra Pongaí), futebol masculino sub-20 (10h30 contra São Manuel), xadrez (13h), bocha (14h contra Igaraçu do Tietê), basquete feminino (15h contra Lençóis Paulista) e handebol masculino (16h contra Bauru).

Voltar