fbpx
+ Esportes

Delegação local embarca para os Jogos Abertos

Piracicaba será representada no total por 370 atletas em Marília, sede do evento

Green Piracicaba - Jogos Abertos do Interior 2018 (São Carlos)
As competições de ciclismo começam na próxima quarta-feira (13), na cidade de Marília (Foto: Arquivo/Green Piracicaba)

O esporte piracicabano já vive o clima de Jogos Abertos do Interior. Nesta terça-feira (12), parte da delegação embarcou para Marília, cidade que será sede para a 83ª do evento. A saída aconteceu pela manhã, em frente ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, e reuniu cerca de 100 pessoas, entre atletas, dirigentes, equipes de apoio e treinadores. A competição será realizada entre os dias 13 e 23 de novembro, e terá a participação de 211 municípios do Estado de São Paulo.

Formada no total por 370 atletas, a equipe de Piracicaba estreia nos Jogos Abertos nesta quarta-feira (13). No futebol feminino, o primeiro jogo será às 10h15, contra Marília. No período da tarde, às 14h30, é a vez do basquete feminino estrear contra a representação de Sorocaba. No handebol feminino, o time de Piracicaba encara Poá, às 15h30. A data também marca o início das competições de atletismo, boxe, capoeira, ciclismo, ginástica rítmica e luta olímpica.

Maior evento poliesportivo da América Latina, os Jogos Abertos do Interior reunirão mais de 14 mil atletas, que se classificaram à competição por meio dos Jogos Regionais, realizados em julho nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo. A cerimônia de abertura acontece nesta quarta-feira, às 19h, no Centro Esportivo Mariliense. Na ocasião, será realizado o tradicional desfile das delegações, o acendimento de pira olímpica e o juramento dos atletas, com a presença do secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues.

Voltar