fbpx
Futebol Americano

‘Decisão’ tem data confirmada; Yaggo é dúvida

Cutters enfrentam Araçatuba Touros no dia 13 de novembro, em Jaboticabal

Piracicaba Cane Cutters - Futebol Americano
Contra os Touros, Cutters podem contar com o retorno do QB (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O dia 13 de novembro está marcado de vermelho no calendário dos Cane Cutters. A data reserva para a cidade de Jaboticabal o confronto entre o time piracicabano e o Araçatuba Touros, pela última rodada da fase de classificação da Taça 9 de Julho. Para avançar aos playoffs da competição organizada pela Fefasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo), os Cutters precisam vencer o adversário a qualquer custo – a equipe de Piracicaba soma uma vitória e duas derrotas nas três primeiras rodadas do Grupo 2 do Interior.

O ano dos Cane Cutters tem sido marcado pela superação. Na estreia com placar adverso para o Leme Empyreo Lizards, atual campeão da Taça 9 de Julho, a equipe piracicabana perdeu logo no primeiro quarto o quarterback Yaggo Brito, que fraturou a cabeça da tíbia e ainda é dúvida para enfrentar Araçatuba no desfecho da primeira fase. Na segunda rodada, em duelo travado e com clara vantagem das duas defesas sobre os ataques, os Cutters foram superados por 7×0 pelo Jaboticabal Defenders.

Obrigado a vencer o Limeira Tomahawk na terceira rodada para seguir vivo na competição, o time piracicabano teve o primeiro revés antes mesmo do chute inicial – sem local para mandar o jogo em Piracicaba, a equipe teve de se deslocar para Leme enfrentar o rival. Nos minutos finais do segundo quarto, mais um contratempo: em lance de fatalidade, o running back Renan Righetto, substituto de Yaggo Brito, sofreu grave lesão e fraturou o antebraço. Ainda assim, a defesa dos Cutters se multiplicou em campo e foi peça-chave para a vitória por 13×8.

Voltar