fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Decisão da Copa ECPA tem emoção e polêmica

Título da principal categoria da competição será decidido após julgamento

O título da Copa ECPA de Velocidade está sub judice na principal divisão do torneio (Foto: Engenho da Notícia)

A principal divisão da Copa ECPA de Velocidade será decidida no ‘tapetão’. A polêmica envolvendo os pilotos Alexandre Souza e Rodrigo Stefanini aconteceu no último sábado (21), quando foi disputada a sexta e última etapa da temporada 2017. Na rodada dupla válida pela classe super, a elite da categoria Marcas & Pilotos, Souza venceu a primeira bateria, enquanto Stefanini ficou em quarto lugar. Com o resultado, a decisão ficou para a segunda prova, mas um acidente envolvendo os dois concorrentes abriu espaço para a discussão.

A batida aconteceu quando faltavam duas voltas para o final, em uma tentativa de ultrapassagem forçada por Souza que fez com que os dois fossem parar fora da pista. A manobra foi contestada por Stefanini, que liderava a corrida. Ao final da bateria, a vitória foi de Rodrigo Moreno, seguido de Diogo Lapena. Rodrigo Stefanini terminou em terceiro lugar, enquanto Alexandre Souza foi o quarto colocado. O resultado final da prova está sub judice e terá que aguardar julgamento. Alexandre Souza ficará com o título caso as posições sejam mantidas.

CAMPEÕES

Na light, divisão de acesso da categoria Marcas & Pilotos, o paulistano João Moraes e o piracicabano Rodrigo Huidobro duelaram pelo título. Huidobro liderava a classificação, mas, com a regra do descarte, as posições se invertiam e Moraes levava vantagem. A briga foi acirrada: na primeira bateria, os dois pilotos chegaram a se tocar e saíram da pista. Com a vitória na prova inicial e o segundo lugar na segunda corrida, João Moraes conquistou seu primeiro título na competição. Na divisão dos novatos, Guilherme Reischl foi o campeão.

Na Fórmula Vee, o título ficou com o experiente piloto Zigomar Júnior (Foto: Fernando Santos/Divulgação)

FÓRMULA VEE

Na Fórmula Vee, vitórias de Zigomar Júnior e Lélio Assumpção nas duas baterias disputadas no último fim de semana. Com os resultados, o título ficou com Zigomar, que somou 87 pontos, seguido por Lélio Assumpção, com 72. Rodrigo Rosset foi o terceiro, com 67. “Foi uma competição muito disputada desde a primeira prova. Em oito corridas, venceram seis pilotos diferentes”, disse Wilsinho Fittipaldi, consultor e instrutor da categoria. “Acabou prevalecendo a regularidade do Zigomar, que pontuou em todas as provas”, completou. Confira os resultados:

Marcas & Pilotos (1ª prova)
Super
1ª Alexandre Souza
2ª Diogo Lapena
3ª Rodrigo Moreno
4ª Rodrigo Stefanini
5ª Gustavo Favoretto Pertile

Light
1ª João Morais
2ª Rodrigo Huidobro

Novatos
1ª Guilherme Reischl
2ª Adilson Gorga/Eric Folquitto
3ª Thiago Roque
4ª João Paulo Botelho
5ª Francis Piedade

Marcas & Pilotos (2ª prova)
Super*
1ª Rodrigo Moreno
2ª Diogo Lapena
3ª Rodrigo Stefanini
4ª Alexandre Souza
5ª Luiz Augusto Alves

Light
1ª Rodrigo Huidobro
2ª João Morais

Novatos
1ª Guilherme Reischl
2ª Adilson Gorga/Eric Folquitto
3ª Thiago Roque
4ª João Paulo Botelho
5ª Francis Piedade

Fórmula Vee (1ª prova)
1ª Zigomar Júnior
2ª Rodrigo Rosset
3ª Lélio Assumpção

Fórmula Vee (2ª prova)
1ª Lélio Assumpção
2ª Murillo Latorre
3ª Oscar Moraes

*Sub judice

Voltar