fbpx
+ Esportes

De volta, rugby movimenta fim de semana no interior

Piracicaba Rugby participa do Brasileiro Feminino e atua pelo Campeonato do Interior masculino

Campeonato Brasileiro Feminino de Seleções Regionais Rugby XV
O rugby feminino é uma modalidade em ascensão no Brasil (Foto: Brasil Rugby/Facebook)

Foi disputada no último sábado (19) a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Seleções Regionais Rugby XV. Organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), o torneio termina no dia 26 de junho e reúne cerca de 500 atletas de nove seleções regionais: Centro-Oeste, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo Capital, São Paulo Interior e São Paulo Vale do Paraíba. A equipe do Piracicaba Rugby cedeu atletas para compor o elenco do São Paulo Interior, que acabou derrotada pelas seleções da Capital e do Centro-Oeste nas categorias juvenil e adulto.

De acordo com o regulamento, as equipes juvenis e adultas se enfrentarão em três etapas. A primeira etapa aconteceu nas cidades de São José da Lapa (MG), São João Batista (SC) e Indaiatuba. A segunda, agendada para o dia 9 de abril, será realizada em Canoas (RS), no Rio de Janeiro e em São Paulo. A terceira, marcada para 21 de maio, terá como sedes Curitiba, São José dos Campos e novamente em Indaiatuba. “Participar de um torneio inédito feminino é uma forma de incentivar mais meninas e mulheres a praticarem o esporte”, afirmou Lucas Costa Prado, vice-presidente do Piracicaba Rugby.

MASCULINO

No domingo (20), o time adulto masculino do Piracicaba Rugby, em parceria com o Red Horse São Pedro, entrou em campo para enfrentar o Piratas, de Americana, em compromisso válido pela segunda rodada do Campeonato do Interior. O jogo terminou com a vitória do Piratas por 11×0. Na estreia, o time piracicabano venceu o Jequitibá, de Paulínia. O próximo jogo será contra o Tucanos, de São João da Boa Vista. “Tivemos uma evolução defensiva, mas infelizmente sofremos um try de deslize. Foi um jogo bastante disputado e serviu para melhorar o entrosamento do time visando o início do Paulista”, avaliou o jogador Felipe Reis.

Voltar