fbpx
Karatê

De volta ao tatame, Hernani conquista medalha de ouro

O karateca disputou etapa do Paulista; Natalia Brozulatto também foi campeã

Hernani Veríssimo, atleta da equipe de karatê de Piracicaba
Após recuperação, Hernani Veríssimo conquista ouro em etapa do Paulista (Foto: Geraldo de Paula)

Três lutas e três vitórias. Foram esses resultados que marcaram a volta do bicampeão pan-americano Hernani Veríssimo às competições oficiais, após seis meses de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No último sábado (25), o karateca piracicabano participou da oitava etapa do Campeonato Paulista de Karatê, realizada em Hortolândia, na categoria -75 kg, e conquistou medalha de ouro.

Ainda em busca do aperfeiçoamento depois da recuperação, o atleta fez uma boa avaliação do retorno aos tatames. “Eu senti dificuldade no ritmo de competição, no meu tempo de batida. Avalio o meu desempenho como bom, porque foi um longo período em que fiquei parado, foi algo que interferiu no meu ritmo, mas eu gostei do que apresentei”, destacou Veríssimo.

O atleta agora se prepara para a etapa da Liga Mundial de Karatê, que será realizada em Xangai, na China, entre os dias 7 e 9 de junho. O piracicabano viaja no próximo sábado (1º). Na preparação, serão dois treinos por dia na companhia de outros atletas da seleção brasileira. “Nós vamos dar um gás final antes da viagem. Eu tenho a consciência de que será um campeonato pesado e o objetivo é treinar o mais forte possível para, se Deus quiser, conseguir uma medalha lá”, finalizou o atleta.

NATALIA BROZULATTO

A karateca Natalia Brozulatto também participou da oitava etapa do Campeonato Paulista e, após vencer duas lutas na categoria -68 kg, garantiu a medalha de ouro. Ao lado de Hernani, ela embarca para Xangai, na China, onde também vai competir pela Liga Mundial. “Eu fui bem confiante e consciente para o Paulista. Quando cheguei da Turquia, treinei bastante, ajustei o que precisava e graças a Deus venci. Agora estou em uma semana forte de treinos, com parceiros da seleção brasileira aqui em Piracicaba. Estamos treinando todos juntos”, disse a atleta.

Voltar